5 de Fevereiro 2023 04:31
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

João Paulo Azevedo e as medalhas conquistadas na Taça do Mundo de Tiro: “É uma pequena sensação de dever cumprido”

Foto: COP
A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de duas medalhas de bronze e uma de prata. João Paulo Azevedo, na categoria Trap, a dupla Ana Rita Rodrigues e Armelim Rodrigues, na mesma disciplina, e Armelim Rodrigues, João Paulo Azevedo e José Bruno Faria, em equipas, foram os protagonistas destas conquistas portuguesas, sendo entregues seis medalhas aos portugueses.

João Paulo Azevedo, atleta de 38 anos que representa o Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, conversou com a SportMagazine sobre a prova e também sobre a modalidade em si. O atleta português começou por falar da preparação lusa para a competição, afirmando que esta já começou em 2022 “com estágios e provas de seleção”. João Paulo afirma ainda que foi “dura, pois o tempo não ajuda e temos tido um ano com muita chuva sendo o nosso desporto feito ao ar livre”.

As expectativas portuguesas para a Taça do Mundo eram altas, realçando ainda que “a medalha de bronze e a de prata por equipas é uma pequena sensação de dever cumprido apesar de podermos sempre melhorar e um sinal que estamos no caminho certo”.

Apesar destas conquistas, João Paulo Azevedo não sente que a modalidade de tiro tenha algum tipo de visibilidade no país, reforçando que em Portugal “só dão destaque ao futebol”.
“Fomos uma equipa de cinco atletas, sendo um suplente a representar Portugal. Alcançámos seis medalhas: três de prata, três de bronze. Qual foi o destaque que se deu a modalidade? Passou alguma coisa nos nossos noticiários? Eu não vi nada”, criticou o atleta.
Quanto ao futuro, João Paulo Azevedo pretende “alcançar o apuramento para os Jogos de Paris e melhorar a prestação feita em Tóquio. Posso dizer que vamos com tudo”, afirmou. Este apuramento será possível nas seguintes competições: Campeonato da Europa – em setembro, na Áustria -, Jogos Europeus – em junho, na Polónia -, e o Campeonato do Mundo – em agosto, no Azerbaijão. No entanto, a Taça do Mundo já garantiu alguns pontos aos atletas portugueses.

De relembrar que o atleta português já participou na edição de 2020 dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, onde ficou no 20º lugar, partindo 120 em 125 pratos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro, que decorreu em Rabat, em Marrocos, marcou este fim de semana com a conquista de duas medalhas de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.