5 de Julho 2022 00:38
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

João Matias termina em décimo lugar no concurso olímpico de omnium

Federação Portuguesa de Ciclismo

João Matias, ciclista de pista português, ficou no décimo posto no concurso olímpico de omnium, que se disputou este domingo. Com isto, encerrou também a participação portuguesa na ronda de Milton, no Canadá, da Taça das Nações de pista.

O ciclista, nascido no Minho, iniciou com sucesso a corrida de apuramento para o concurso de quatro provas de omnium, sendo elas scratch, tempo, eliminaçao e corrida por pontos. João Matias iniciou o concurso no 13º lugar em scratch. Na corrida de tempo, terminou em sétimo lugar, e fazendo uso do seu sentido tático conseguiu ganhar uma volta ao pelotão. A sétima posição repetiu-se na prova de eliminação, deixando o ciclista português na mesma posição da classificação. A corrida por pontos acabou por ser decisiva. Houve bastantes oscilações na classificação, o que fez com que João Matias ganhasse uma volta ao pelotão. No entanto, mais tarde os comissários consideraram que o grupo onde João Matias se inseria perdeu uma volta.

Isto levou a um saldo nulo, pelo que o português terminou a prova com os mesmos pontos com que a iniciou, o que o levou do sétimo para o décimo lugar. O vencedor da prova foi Ethan Hayter, ciclista britânico já conhecido pelos portugueses pela Volta ao Algarve. Ethan obteve 157 pontos, à frente do neerlandês Jan-Willem van Schip – 125 – e do estadunidense Gavin Hoover – 144.

Para além desta competição, João Matias ainda se juntou com Rodrigo Caixas, outro português em prova, na disciplina de madison. Foi a primeira vez que alinharam enquanto equipa. Os portugueses fizeram um ponto, o que os levou para a 13ª posição. Os vencedores foram os neerlandeses Jan-Willem van Schip e Yoeri Havik, com 74 pontos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

Os ciclistas Maria Martins (LeCol-Wahoo), no feminino, e João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), no masculino, sagraram-se este domingo os campeões nacionais de omnium. A copetição...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.