A Seleção Nacional de Voleibol venceu o Luxemburgo, por 3-0 (25-19, 25-16, 25-16) na terceira jornada da Pool D da qualificação do Campeonato da Europa de 2023, disputada esta quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa do Varzim. No próximo sábado, os portugueses deslocam-se ao Luxemburgo para mais uma jornada, que decorre pelas 18h00. A jornada que poderá ser decisiva para este apuramento para o EuroVolley 2023, acontece no dia 17 de agosto frente ao Montenegro, pelas 21h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.
O selecionador nacional, João José, salienta algumas alterações que foram feitas à última da hora.
“O jogo é simples, o problema é a tensão do jogo; há coisas o que o jogo traz que são difíceis de treinar. O grupo sofreu uma transformação grande, com a lesão do André [Marques] e o facto de o Lourenço [Martins] estar profundamente carregado, tivemos que trazer o Alex para a entrada e isso causou algum desconforto na equipa no início do jogo. Isso foi-se atenuando ao longo do jogo e foi possível experimentar algumas alterações e os jogadores também responderam muito bem”, disse.
João José afirma ainda que está focado na próxima jornada, não querendo pensar no encontro com o Montenegro.
“Montenegro? Estamos todos focados no jogo em Luxemburgo, que é o próximo. Temos de nos focar num jogo de cada vez. Temos mais uma viagem difícil, que causa alguma dificuldade num jogo simples, pois chegamos lá carregados e temos de fazer a gestão do grupo”, afirmou.
A seleção de Montenegro, de momento, encontra-se em primeiro da Pool D. Portugal conta com duas vitórias em três jogos (3-0 frente à Islândia e 3-0 frente ao Luxemburgo). A única derrota vem, precisamente, com a seleção do Montenegro, por 3-2.