20 de Maio 2022 02:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

João Almeida sobe ao oitavo lugar do Giro após boa prestação no Monte Etna

Foto: UAE Team Emirates

João Almeida jogou pelo seguro na primeira grande montanha do Giro. O atleta português ficou na 10ª posição no Monte Etna e subiu para oitavo na classificação geral individual.

Após a prova, o ciclista da UAE Emirates, afirmou ter sido um bom dia e elogiou a prestação da sua equipa, nomeadamente Rui Oliveira e Rui Costa. Os dois ciclistas mantiveram João Almeida na frente do pelotão, muito acelerado pela Ineos – equipa britânica que o ciclista português nunca perdeu de vista, mantendo-se sempre na sua retaguarda.

“O andamento foi elevado na última montanha. A equipa ajudou-me a ficar numa boa posição”, afirmou.

No que à classificação da prova diz respeito, João Almeida conquistou então o 10º lugar. O vencedor foi Lennard Kämna (BORA-Hansgrohe). O ciclista alemão venceu no Monte Etna ao ficar à frente de Juan Pedro López (Trek-Segafredo), que ficou na segunda posição e assumiu a liderança da geral individual.

O pódio ficou então completo 34 segundos depois, com Rein Taaramae (Intermarché-Wanty- Gobert Matériaux), ciclista estónio, que ficou no terceiro lugar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

A Volta a Itália arranca, esta sexta-feira, com início em Budapeste. Será a 105ª edição da prova, que tem fim em Verona, no dia...

Ciclismo

O ciclista português João Almeida (UAE Team Emirates) venceu esta quinta-feira a etapa-rainha da Volta à Catalunha, subindo ao segundo lugar da classificação geral,...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.