16 de Maio 2022 12:24
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Joana Resende: “Em Portugal nós não temos tanta visibilidade no andebol feminino”Exclusivo 

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de andebol feminino irá disputar, esta quinta-feira e novamente no domingo, os últimos jogos de qualificação para o Europeu, contra Hungria e Espanha, respetivamente.

Joana Resende, lateral-esquerda da Seleção portuguesa e do Paris 92, diz estar confiante para o apuramento de Portugal. Apesar de uma qualificação complicada, a atleta afirma ter ambição e confiança na equipa.

“Somos uma Seleção que tem cada vez mais poderio e temos estes últimos jogos para mostrar exatamente isso.  O que podemos fazer é continuar a lutar e mostrar à Europa que podemos fazer frente a todas as equipas que nos apareçam à frente”, afirma.

A Seleção Nacional encontra-se neste momento na terceira posição do grupo de qualificação, dois pontos atrás de Espanha e Hungria. Necessita então de resultados bastante positivos para garantir um lugar na fase final do Europeu.

Numa perspetiva mais geral acerca do andebol feminino, Joana Resende compara o Campeonato Francês ao Campeonato Português. A atleta, que está há duas épocas no andebol francês, reforça o facto de que em França a competição é 100% profissional, enquanto que em Portugal apenas as equipas ditas “maiores” o são.

Para além disso, Joana diz ainda que as condições e a visibilidade são completamente diferentes em França, o que faz do andebol um deporto muito mais visto no país francófono do que em Portugal.

“Maior projeção, maior profissionalismo. Também um maior investimento dos clubes. E não só, também a tal visibilidade. Em Portugal nós não temos tanta visibilidade no andebol feminino. Em França, existe um espetáculo e as pessoas investem nesse espetáculo.”

Joana Resende, atleta de 21 anos, destaca ainda a sua evolução ao longo do tempo. A lateral-esquerda diz sentir a sua evolução, ainda para mais neste momento, em que se encontra num campeonato mais competitivo e “num dos melhores do mundo”, conforme descreve o Campeonato Francês.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Andebol

A APD Porto conquistou, este sábado, a Taça de Portugal em andebol de Cadeira de Rodas, na categoria ACR6. A equipa da cidade invicta,...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.