20 de Abril 2024 01:36
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Jaime Faria vence o Vale do Lobo Open e conquista o quarto título consecutivo

Foto: FPT

Jaime Faria venceu, no domingo passado, o Vale do Lobo Open, alcançando o quarto título consecutivo e todos em terras algarvias.

“Jaime Faria sagrou-se campeão do Vale do Lobo Open, o ITF M25 que a Federação Portuguesa de Ténis organizou na Vale do Lobo Tennis Academy e que significou um inédito quarto título em quatro semanas. Na final deste domingo, o jovem português de 20 anos já liderava por 6-2 e 3-1 quando o checo Hynek Barton (475.º classificado no ranking) desistiu, devido a uma lesão nas costas. O título em Vale do Lobo junta-se aos que já tinha erguido em Vila Real de Santo António, em Faro e na Quinta do Lago e faz de Jaime Faria o primeiro português a vencer quatro torneios ITF em quatro semanas seguidas”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ténis.

“A vitória deste domingo foi a 20.ª consecutiva para Jaime Faria, uma série que se traduz no segundo melhor registo do ténis português, superando os de Nuno Marques em 1999 e Rui Machado em 2015”, mas ainda atrás do algarvio Rui Machado — um dos seus atuais treinadores no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — “assinou em 2008, quando celebrou por 26 encontros consecutivos”, recorda da FPT.

Para a bater o recorde do tenista natural de Faro, o lisboeta Jaime Faria terá de conquistar, para já, o Loulé Open da próxima semana, que será o sexto e último ITF M25 consecutivo a acontecer no Algarve, atingido, assim, os 25 triunfos seguidos. E, claro, continuar, na prova seguinte, a vencer para poder igualar e, quem sabe, superar as 26 vitórias de Rui Machado.

 

Vai entrar no top-300 do ranking ATP

Com 100 pontos na bagagem, “o tenista português com mais vitórias este ano já sabe que vai entrar pela primeira vez no top 300 (começou o ano como 411.º)”, destaca, ainda, a FPT.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O português Nuno Borges subiu três posições no ranking mundial de ténis, ocupando, agora, a posição 55 do ranking ATP.. Mesmo sem ter disputado...

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.