20 de Abril 2024 01:35
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

Jaime Faria vence Faro Open e conquista segundo título consecutivo no Algarve

Foto: FPT

O jovem tenista Jaime Faria venceu, no passado domingo, no Centro de Ténis e Padel de Faro, o Faro Open, torneio internacional em atividade há mais tempo em Portugal. Depois se ter sagrado campeão no IV Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, prova do ITF World Tennis Tour, na semana passada, o português, de 20 anos (391.º classificado no ranking mundial) não deu hipóteses ao lituano Vilius Gaubas (358.º do ranking ATP) e venceu por claros 6-1 e 6-3.

O jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis disse, no final da partida, em Faro, que foram “duas vitórias especiais”.

“Estou um bocado sem palavras porque foram duas semanas especiais. Este foi o encontro em que mais consegui ser superior do início ao fim. Senti que o Vilius estava cansado desde o início. Veio de uma semana em que jogou uma final numa superfície diferente e na Turquia, portanto já estava cansado e só até à meia-final passou nove horas em campo, três por cada encontro. Portanto eu sabia que ele estava cansado e que se passasse a mensagem de que ia ser superior desde o início isso podia ajudar-me a fazer a diferença», que foi acompanhado nesta jornada por Gonçalo Nicau.

Foto: FPT

«Segunda-feira (dia quatro de março), Jaime Faria vai subir 44 lugares no ranking até ao 347.º lugar, mas essa classificação ainda não reflete os pontos conquistados ao longo desta semana no Faro Open. Quando este título for contabilizado, o jovem português ganhará mais três dezenas de posições”, destaca, em nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FPT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O português Nuno Borges subiu três posições no ranking mundial de ténis, ocupando, agora, a posição 55 do ranking ATP.. Mesmo sem ter disputado...

Ténis

O tenista português Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking mundial, ocupando o 58.º lugar, após ter chegado aos quartos-de-final do Estoril Open, prova...

Ténis

O polaco Hubert Hurkacz, 10.º jogador mundial, conquistou, no domingo passado, o primeiro título da carreira em terra batida – oitavo título ATP -,...

Ténis

O Complexo do Jamor “volta a receber a Billie Jean King Cup by Gainbridge, entre os dias 8 e 13 de abril, com a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.