23 de Maio 2024 12:09
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Isaac Nader e Cátia Azevedo brilham em Valência e garantem mínimos para o Mundial

Isaac Nader, atleta português. Foto: FPA

Os portugueses Isaac Nader e Cátia Azevedo brilharam esta quarta-feira no no Meeting de Pista Coberta de Valência. Os dois atletas alcançaram recordes pessoais e garantiram os mínimos para a qualificação para os Mundiais de Pista Coberta, que se disputam em março em Belgrado.

O atleta do Benfica venceu os 1500 metros com a marca de 3m38s08, um novo recorde pessoal. O atleta algarvio ascende com o novo tempo ao terceiro lugar na lista dos melhores portugueses de sempre, atrás do seu treinador, Rui Silva (recordista de Portugal, que tem 3.34,99) e de Mário Silva (3.36,46). Hugo Rocha, do Estreito, foi sexto com 3.46,18 minutos, o seu melhor registo do ano.

A representante do Sporting Cátia Azevedo também foi bem nos 400 metros. A quatrocentista já tinha mínimos do ano passado, mas tinha de os confirmar em 2022, o que acaba de fazer ao alcançar a marca de 52,90 segundos, o que lhe garantiu o segundo posto na competição.

O contingente português em Valência ainda registou outro bom conjuto de vitórias. Salomé Afonso, do Sporting, venceu os 1 500 metros femininos com a marca de 4.17,61 minutos, um recorde pessoal para a atleta também treinada por Rui Silva. Rosalina Santos venceu os 60 metros em 7,38 segundos.

No triplo-salto, Susana Costa (individual) só acertou em dois ensaios, 13,54 metros ao terceiro e a marca vencedora de 13,66 ao quarto. Triunfou com mais de um metro e 60 centímetros sobre a espanhola Claudia Rubio (12,02). Eliana Bandeira, no lançamento de peso, venceu com a marca de 16,91 metros, enquanto no masculino Tsanko Arnaudov triunfou vencer com a marca de 20,31 metros, o seu melhor nesta temporada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O português Gerson Baldé venceu, no passado fim de semana, a prova de salto em comprimento do Meeting de Montgeron, em França. O atleta...

Atletismo

O ucraniano Roman Kokoshko (Sporting) e a francesa Angelica Berriot foram os melhores atletas do 3º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports &...

Atletismo

A principal equipa de Portugal, composta por João Vieira e Vitória Oliveira obteve, terça-feira, “a melhor marca nacional na prova de estafeta olímpica de...

Atletismo

Catarina Ribeiro (Sporting) renovou, no passado fim de semana, o título de campeã de Portugal dos 10.000 metros, num dia marcado pela estreia de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.