17 de Abril 2024 08:17
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Isaac Nader a um lugar da medalha nos 1.500 metros dos mundiais de atletismo em Glasgow

Foto: FPA/Sportmedia

O português Isaac Nader terminou a prova dos 1.500 metros dos mundiais de atletismo de pista coberta, em Glasgow, na quarta posição, tendo ficado muito perto do terceiro lugar e da medalha de bronze.

“Antecipava-se uma final de 1500 metros muito disputada e isso veio a acontecer, muito por força de ter 14 atletas (o que condicionou bastante o desenrolar da corrida), para além de ser uma prova muito aberta. Isaac Nader, o único português na final, fez tudo bem feito, lutou pelas medalhas até ao final, mas a prova acabou com um surpreendente Beamich (Nova Zelândia) a vencer. Nader ficou no quarto lugar, com a marca de 3m36s97”, a 25 centésimos da medalha de bronze”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo.

Apesar do quarto lugar ser o seu melhor desempenho a este nível, o atleta do Benfica confessou-se desiludido. “Embora seja uma boa presença na final, um quarto lugar, acabo por sentir alguma desilusão, pois não foi de todo o que esperava fazer. Pois sei o que trabalhámos e o que acreditávamos poder conseguir”, disse, ao site da federação.

O neozelandês Geordie Beamish veio de trás e superou quatro rivais, impondo-se em 3.36,54 minutos, recorde pessoal, batendo os norte-americanos Cole Hocker por 15 centésimos de segundo e Hobbs Kessler, terceiro, por 18, enquanto Nader terminou com o tempo de 3.36.97 minutos, a 43 centésimos do primeiro.

 

Salomé Afonso foi oitava na prova dos 1.500 metros

Salomé Afonso, que chegou a Glasgow com o 18.º melhor registo,  terminou em oitava também nos 1.500 metros, em 4.06,18, um recorde pessoal por mais de um segundo.

“Estava a sentir-me muito bem, num bom momento de forma, sinto que a minha mentalidade está a mudar. É claro que somos atletas e queremos sempre mais, chegamos a um objetivo e já saltamos para outro. Estou muito grata por chegar a este ponto e ser finalista”, disse, em declarações ao site da FPA.

Foto: FPA/Sportmedia

Estafeta de 4×400 metros acabou desclassificada

Depois de ter batido o recorde nacional com inédito apuramento para a final, a equipa masculina de 4×400 metros foi desclassificada, por pisar a linha, depois de ter terminado em sexto e último na final.

“Saímos daqui com a sensação do dever cumprido. Atingimos a final, batemos o recorde de Portugal e ficámos com a certeza de que podemos fazer mais e já sabemos o que é estar neste nível”, disse João Coelho, que fez equipa com Ericsson Tavares, Ricardo dos Santos e Omar Elkhatib.

 

Equipa feminina “feliz” com recorde nos 4×400 metros

Fatoumata Diallo, Carina Vanessa, Cátia Azevedo e Vera Barbosa, também na estafeta dos 4×400 metros, estabeleceram um novo recorde nacional mas falharam o acesso à final. Mas olham para o futuro com confiança.

“Estamos muito, muito felizes. Há muito tempo que procuramos este recorde, este e o de ar livre. Ainda temos muito para dar, pois nós não viemos aqui por exceção, viemos por regra, queremos meter aqui o pé para sempre”, destacou Cátia Azevedo.

Luís Pereira, chefe da delegação portuguesa em Glasgow, elogiou o desempenho da seleção, que conquistou uma medalha de bronze, lembrando que as principais figuras da seleção – Pedro Pichardo, Patrícia Mamona e Auriol Dongmo – não estiveram nestes mundiais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Miguel Borges e Vanessa Carvalho, ambos do Sporting de Braga, sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de meia -maratona, na prova disputada na capital do...

Atletismo

A atleta Mariana Machado renovou, esta quinta-feira, contrato com o Sporting de Braga até 2027, informou, numa nota publicada no site oficial, o clube...

Atletismo

Realizou-se esta segunda-feira, 25 de março, a apresentação da 8.ª edição da Meia Maratona de Braga, competição organizada pela Runporto, que este ano acolhe,...

Adaptado

Miguel Monteiro, número um do ranking mundial de 2024, fechou a participação portuguesa no World Para Athletics Grand Prix, que se realizou em Jesolo,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.