24 de Fevereiro 2024 07:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis de Mesa

Inês Matos e Diogo Carvalho são os campeões do Campeonato Nacional de ténis de mesa

Foto: FPTM

Com apenas 17 anos, Inês Matos (Boa Hora FC) conquistou este domingo o primeiro título de campeã nacional de sénior, na prova disputada no Pavilhão Municipal de Gaia. O Campeonato Nacional Individual teve como campeã no masculino o mesatenista Diogo Carvalho, atleta do Sporting.

Inês Matos, que no ano passado havia ficado com o 2.º lugar no pódio, desta vez venceu na final Patrícia Santos, do Sporting, que também de 17 anos. Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Olga Chramko (ADC Ponta do Pargo) ficaram no terceiro lugar da prova feminina.

“Estou muito feliz com este resultado, não podia pedir melhor. Tive grande dificuldade no jogo da meia-final frente à minha colega Matilde Pinto, foi uma partida muito difícil. Mas consegui acalmar-me e superar isso e agora na final defrontei o meu par, fui campeã nacional com a Patrícia e somos muito amigas. Mas tínhamos de jogar e estou muito feliz com este resultado”, disse a atleta do Boa Hora, em declaração aos canais oficial da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Diogo Carvalho, por sua vez, conquistou o quinto troféu ao vencer na final o jogador madeirense Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio), vice-campeão nacional pelo segundo ano consecutivo. No terceiro lugar ficaram José Magalhães (GDCS Juncal) e Marco Rodrigues (CD 1.º Maio).

“Treino todos os dias para alcançar um título como este. Não foi fácil na meia-final, os outros jogos foram mais controlados. Mas na meia-final, frente ao José Magalhães, estive a ganhar por 2-o e 2-5 no terceiro set e acabai por perder o parcial e complicou-se bastante. Mas o importante foi ter ganho e na final consegui estar sempre ao melhor nível e consegui alcançar mais um título, o quinto”, afirmou o atleta leonino.

Pares

Nos pares, Inês Matos, novamente, desta vez ao lado de Patrícia Santos, conquistaram o lugar mais alto do pódio na disputa por pares. No masculino Jaime Bessa e José Magalhães (pares masculinos) e Bode Abiodun / Patrícia Santos (pares mistos) sagraram-se campeões nacionais de seniores.

Singulares Masculinos
1.º Diogo Carvalho (Sporting CP)
2.º Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio)
3.º José Magalhães (GDCS Juncal) / Marco Rodrigues (CD 1.º Maio)

Singulares Femininos
1.º Inês Matos (Boa Hora FC)
2.º Patrícia Santos (Sporting CP)
3.º Matilde Pinto (CTM Mirandela) / Olga Chramko (ADC Ponta Pargo)

Pares Femininos
1.º Inês Matos (Boa Hora FC) / Patrícia Santos (Sporting CP)
2.º Olga Chramko (ADC Ponta Pargo) / Mariana Gonçalves (CS Marítimo)
3.º Rita Fins / Matilde Pinto (CTM Mirandela)
Sara Nunes (CTM Ponta Sol) / Catarina Ferreira (ADC Ponta Pargo)

Pares Masculinos
1.º Jaime Bessa (CTM Lagos) / José Magalhães (GDCS Juncal)
2.º Marco Rodrigues / Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio)
3.º Bode Abiodun / Tiago Abiodun (Sporting CP)
Alexandre Queiroz / Pedro Olhero (CCR Arrabães)

Pares Mistos
1.º Bode Abiodun / Patrícia Santos (Sporting CP)
2.º Rafael Kong / Matilde Pinto (CTM Mirandela)
3.º Jaime Bessa (CTM Lagos) / Raquel Martins (U Sebastianense FC)
Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio) / Inês Matos (Boa Hora FC)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis de Mesa

A seleção portuguesa masculina apurou-se, esta quarta-feira, para o torneio por equipas de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao bater a Croácia,...

Ténis de Mesa

A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa garantiu, na madrugada de segunda-feira, o pleno de triunfos no Grupo 8 do Mundial, carimbando, desde...

Ténis de Mesa

Portugal vai participar no Campeonato do Mundo de ténis de mesa, que vai ter lugar em Busan, na Coreia do Sul, entre os dias...

Ténis de Mesa

Ontem (23/07), Tiago Abiodun conquistou o título europeu de ténis de mesa sub-15 em singulares masculinos ao derrotar o polaco Patryk Zyworonek- O jovem...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.