18 de Maio 2022 08:37
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis de Mesa

Inês Matos e Diogo Carvalho são os campeões do Campeonato Nacional de ténis de mesa

Foto: FPTM

Com apenas 17 anos, Inês Matos (Boa Hora FC) conquistou este domingo o primeiro título de campeã nacional de sénior, na prova disputada no Pavilhão Municipal de Gaia. O Campeonato Nacional Individual teve como campeã no masculino o mesatenista Diogo Carvalho, atleta do Sporting.

Inês Matos, que no ano passado havia ficado com o 2.º lugar no pódio, desta vez venceu na final Patrícia Santos, do Sporting, que também de 17 anos. Matilde Pinto (CTM Mirandela) e Olga Chramko (ADC Ponta do Pargo) ficaram no terceiro lugar da prova feminina.

“Estou muito feliz com este resultado, não podia pedir melhor. Tive grande dificuldade no jogo da meia-final frente à minha colega Matilde Pinto, foi uma partida muito difícil. Mas consegui acalmar-me e superar isso e agora na final defrontei o meu par, fui campeã nacional com a Patrícia e somos muito amigas. Mas tínhamos de jogar e estou muito feliz com este resultado”, disse a atleta do Boa Hora, em declaração aos canais oficial da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Diogo Carvalho, por sua vez, conquistou o quinto troféu ao vencer na final o jogador madeirense Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio), vice-campeão nacional pelo segundo ano consecutivo. No terceiro lugar ficaram José Magalhães (GDCS Juncal) e Marco Rodrigues (CD 1.º Maio).

“Treino todos os dias para alcançar um título como este. Não foi fácil na meia-final, os outros jogos foram mais controlados. Mas na meia-final, frente ao José Magalhães, estive a ganhar por 2-o e 2-5 no terceiro set e acabai por perder o parcial e complicou-se bastante. Mas o importante foi ter ganho e na final consegui estar sempre ao melhor nível e consegui alcançar mais um título, o quinto”, afirmou o atleta leonino.

Pares

Nos pares, Inês Matos, novamente, desta vez ao lado de Patrícia Santos, conquistaram o lugar mais alto do pódio na disputa por pares. No masculino Jaime Bessa e José Magalhães (pares masculinos) e Bode Abiodun / Patrícia Santos (pares mistos) sagraram-se campeões nacionais de seniores.

Singulares Masculinos
1.º Diogo Carvalho (Sporting CP)
2.º Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio)
3.º José Magalhães (GDCS Juncal) / Marco Rodrigues (CD 1.º Maio)

Singulares Femininos
1.º Inês Matos (Boa Hora FC)
2.º Patrícia Santos (Sporting CP)
3.º Matilde Pinto (CTM Mirandela) / Olga Chramko (ADC Ponta Pargo)

Pares Femininos
1.º Inês Matos (Boa Hora FC) / Patrícia Santos (Sporting CP)
2.º Olga Chramko (ADC Ponta Pargo) / Mariana Gonçalves (CS Marítimo)
3.º Rita Fins / Matilde Pinto (CTM Mirandela)
Sara Nunes (CTM Ponta Sol) / Catarina Ferreira (ADC Ponta Pargo)

Pares Masculinos
1.º Jaime Bessa (CTM Lagos) / José Magalhães (GDCS Juncal)
2.º Marco Rodrigues / Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio)
3.º Bode Abiodun / Tiago Abiodun (Sporting CP)
Alexandre Queiroz / Pedro Olhero (CCR Arrabães)

Pares Mistos
1.º Bode Abiodun / Patrícia Santos (Sporting CP)
2.º Rafael Kong / Matilde Pinto (CTM Mirandela)
3.º Jaime Bessa (CTM Lagos) / Raquel Martins (U Sebastianense FC)
Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio) / Inês Matos (Boa Hora FC)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Ténis de Mesa

Como um bom profissional que vai subindo degrau a degrau na carreira, Ricardo Oliveira assumiu no último mês de janeiro o cargo de selecionador...

Ténis de Mesa

Pela primeira vez na carreira, o mesatenista português João Geraldo está no top-50 do ranking mundial. Após atualização esta terça-feira da International Table Tennis...

Andebol

A fase final do Campeonato Nacional de Cadeira de Rodas, ACR6, disputa-se este sábado, no pavilhão do Nadadouro, nas Caldas da Rainha. A prova...

Andebol

A fase final do campeonato nacional de andebol em cadeira de rodas decorreu no passado sábado, em Viseu. A final ficou por decidir entre...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.