24 de Maio 2024 04:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

IHF World Championship 2023: Seleção Nacional Feminina diz adeus à competição

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de andebol feminino defrontou, esta quarta-feira, a seleção da Roménia, com o intuito de dar a volta ao play off e conseguir o apuramento para o Campeonato do Mundo 2023. No entanto, a derrota na primeira mão, na Roménia, por 15 golos de diferença (35-20), tornou o objetivo português muito mais difícil.

Nesta segunda mão, Portugal acabou por sair derrotado na mesma, porém com uma desvantagem menor (24-28). O encontro foi de sentido único para a formação romena que, após o primeiro empate a dois, conquistou a vantagem e nunca mais a largou.

“Primeiro, algo que é óbvio desde o início, nós não éramos favoritos e veio-se a comprovar que ainda nos falta algum caminho para percorrer, para lutar contra equipas com esta qualidade. São jogadoras muito experientes, profissionais a maior parte delas e, portanto, sabíamos que ia ser uma eliminatória muito difícil. Depois, como é óbvio, há que considerar que a Roménia sentiu que teria a eliminatória controlada, jogou como jogou na Roménia e, portanto, terá dado mais tempo de descanso a uma ou outra atleta, mas não é significativo, creio eu”, afirmou José António Silva, selecionador nacional.

O grande destaque do encontro, apesar da derrota, foi mesmo da formação lusa. A lateral, que pertence aos quadros do Atlético Guardés, de Espanha, foi autora de seis golos em sete remates, contabilizando 86% de eficácia.

O IHF World Championship 2023 vai decorrer entre 30 de novembro e 17 de dezembro deste ano, numa organização conjunta de Dinamarca, Noruega e Suécia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.