5 de Fevereiro 2023 03:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

IBSA Grand Prix Portugal 2023 vai reunir 103 judocas no Complexo Municipal de Almada

Foto: FPJ

Na sequência do Grand Prix Portugal 2023, entre os dias 27 e 29 deste mês, o Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada irá receber, nos dias 30 e 31, o IBSA Grand Prix Portugal 2023. Evento, pela primeira vez no país, faz parte do circuito mundial da IBSA (International Blind Sports Association), que reúne os melhores judocas cegos e baixa visão do mundo.

Ao todo serão 103 judocas (70 masculinos e 33 femininas) em representação de 25 países, incluindo três portugueses: Miguel Vieira (-60 kg J1), Nuno Rocha (-73 kg J2) e Rúben Gonçalves (-73 kg J2). Os atletas nacionais serão acompanhados pelo treinador Jerónimo Ferreira. Djibrilo Iafa (-73 kg J1), que se encontra a recuperar de lesão, é a principal baixa na seleção lusa.

Aproveitando as condições logísticas implementadas para a realização do evento da IJF, a Federação Portuguesa de Judo – FPJ, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência – FPDD e a IBSA, organizam o evento que conta com a presença de 103 Judocas de 25 Países. Portugal conta com a presença de 3 Atletas:

“A Federação Portuguesa de Judo está empenhada em tornar este evento uma referência, não só a nível organizacional, mas também do ponto de vista desportivo. A FPJ está motivada em fazer um evento memorável. Gostaríamos também de assegurar que todas as medidas de segurança e proteção serão tomadas para garantir a saúde e proteção de toda a família do judo”, destacou, em comunicado, a FPJ.

O primeiro dia do evento da IBSA está agendando para segunda-feira, 30 de janeiro. As eliminatórias estão previstas para as 10h00, com as categorias J1 -48kg, J2 -48kg e J2 -57 kg femininas e -60kg J1, -73kg J1, -60kg J2 e -73kg J2 masculinas em ação.

A competição concede pontos para o ranking mundial, fazendo parte do processo de qualificação paralímpica para Paris 2024.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Judo

O IBSA Grand Prix Portugal 2023, decorre durante estes dias 30 e 31 de janeiro, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada....

Judo

Rochele Nunes faz a primeira competição em 2023 com extrema confiança. Após terminar o ano passado com duas medalhas no Grand Slams de Abu...

Judo

Atual sétima colocada do ranking mundial, a judoca Catarina Costa é uma das principais esperanças de sucesso do país no Grand Prix de Portugal,...

Judo

Vice-campeã europeia em título, Catarina Costa é o principal nome feminino do judo português nos Mundiais de Tashkent, que decorrem no Uzbequistão, entre quinta-feira...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.