22 de Fevereiro 2024 05:41
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Voleibol

Hugo Silva: “Neste momento, e em função das contas, só podemos pensar em ganhar”

Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A Seleção Nacional de Seniores Femininos venceu, esta quarta-feira, a seleção do Chipre, por 3-0 (25-11, 25-22 e 25-20), num jogo disputado em Nicósia, capital do país da casa, a contar para a segunda jornada da Pool C da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2023.

O destaque de Portugal vai para Júlia Kavalenka e Bárbara Gomes, as portuguesas que mais pontuaram em campo, com 14 e 12 pontos, respetivamente. Hugo Silva, selecionador nacional, afirma ter sido um resultado importante e fala sobre a postura a ter frente à Ucrânia.

“Fizemos o que tinha de ser feito frente ao Chipre! É um resultado importante para alavancar a confiança perdida num jogo pouco conseguido da nossa parte na jornada inaugural. A vitória da Ucrânia alcançada na Hungria revela a qualidade da equipa e nós, não tendo nada a perder, temos de colocar tudo em campo para irmos atrás de uma difícil qualificação. É muito bom para elas encontrar tamanhas dificuldades mas mais do que tudo temos de acreditar que podemos lutar pelo resultado até porque outro desfecho frente à Ucrânia que não seja a vitória não nos interessa. O crescimento tem destes momentos e para chegar ao topo vamos ter de aprender a sofrer mas sempre com uma enorme ambição e confiança nas nossas qualidades. Neste momento, e em função das contas, só podemos pensar em ganhar”, afirmou.

Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A capita de equipa Joana Resende, reforça a importância desta vitória e promete lutar pelo resultado.

“Alcançámos hoje uma vitória importante para continuarmos a lutar pelo nosso objetivo, que é apurar para o Campeonato de Europa. Entrámos bem e com uma postura responsável perante um adversário que sabemos que tem algumas limitações e aspetos a explorar mas que exige de nós sempre foco e atenção. Depois da boa entrada no primeiro set, nos dois sets seguintes oscilámos e cometemos mais erros. o que tornou os parciais mais equilibrados. Vamos agora defrontar a Ucrânia, que acabou de vencer a Hungria por 3-2. Sabemos que ambas as seleções são fortes e o equilíbrio não surpreende. Resta-nos preparar bem o jogo de domingo contra a Ucrânia, pois é crucial para alcançarmos o nosso objetivo, para o qual temos trabalhado com tanta dedicação e afinco. Vamos lutar muito”, disse.

A Seleção Nacional encontra-se com a Ucrânia no próximo domingo. Seleção esta que surpreendeu a Hungria esta quarta-feira e se isolou na Pool C ao vencer as húngaras por 3-2. No regresso a casa, as portuguesas recebem a Ucrânia, a 4 de setembro, e o Chipre, no dia 7. Acaba então a participação nesta fase de qualificação na Hungria, no dia 10 do próximo mês.

De relembrar que se qualificam para o Eurovolley, o primeiro e segundo classificados de cada Pool.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Desporto Jovem

A 12.ª edição do Viana Volley Clube, o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto 2023, contará com 1336 atletas, em representação de...

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Voleibol

O Benfica, tetracampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, conquistou, este domingo, a Supertaça masculina de voleibol pela 11.ª vez, ao impor-se à...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.