26 de Fevereiro 2024 01:26
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Voleibol

Hugo Silva e o vice de Portugal na Silver League: “O lado mental tem um peso decisivo e fomos nós quem acusámos mais…”

Foto: FPV

A Seleção Nacional de voleibol feminino foi superada este domingo, no Idrottshallen de Lund, com a Suécia e ficou com o vice-campeonato da European Silver League 2022. Ao vencer por 3-0 (25-19, 25-21 e 25-16), as suecas garantem assim a presença no European Golden League 2023.

O selecionador nacional Hugo Silva destacou o lado emocionou como fator fundamental para o revés de Portugal diante de uma Suécia irrepreensível, que se mostrou mais sólida em todos os fundamentos do jogo (41 ataques, 12 blocos e 10 ases contra 34 ataques/4 blocos/3 ases lusos).

“Estivemos uns furos abaixo do nosso normal, mas tratava-se de uma final, onde o lado mental tem um peso decisivo e fomos nós quem acusámos mais esse momento. Ainda aguentámos bem no primeiro set, mas depois, com erros de contra-ataque e recepções, possibilitámos a vitória da Suécia”, analisou o treinador, em declaração à Federação Portuguesa de Voleibol.

“Contudo, só posso estar orgulhoso do que elas fizeram, pois nada se resume a um só jogo e tenho a certeza que foi um momento de crescimento para todas, pois jogar finais não é para qualquer um e tem muito a ver com a forma de as saber jogar, mas isso só se consegue interiorizar ao passarmos por estes jogos decisivos. Contudo, não podemos deixar passar em claro a horrível organização desta final, onde tudo parecia ser feito para nos prejudicar e quer queiramos quer não isso não ajuda a dignificar finais do nível desta competição”, acrescentou.

Alexandra Lazic foi a melhor pontuadora do jogo, com 19 pontos, seguida de Isabelle Haak, com 14, e Júlia Kavalenka, com 12.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Voleibol

A Seleção Nacional Feminina de Voleibol venceu, esta quarta-feira, por 3-1 (25-17, 20-25, 25-18 e 25-16), diante da seleção de Montenegro. Com esta vitória...

Voleibol

A Seleção Nacional Feminina de voleibol venceu, este domingo, a formação da Geórgia, por 3-0, naquela que foi o primeiro encontro na Silver League,...

Voleibol

A Seleção Nacional de Seniores Femininos estreia-se na European Silver League 2023 no dia 28 de Maio, pelas 16h00, diante da Geórgia. Três dias depois,...

Cidades Europeias do Desporto

Ontem (22/02), a Federação Portuguesa de Voleibol realizou o sorteio da Final 4 da Taça de Portugal – femininos. Assim, nas meias-finais da competição,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.