10 de Dezembro 2023 04:40
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Voleibol

Guilherme Maia e Filipe Leite terminam em 17.º no Mundial de sub-21 de voleibol de praia

Guilherme e Filipe estão apurados. Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

Guilherme Maia e Filipe Leite terminaram esta sexta-feira a participação no Mundial de sub-21 de voleibol de praia. Após duas vitórias consecutivas na competição, a dupla portuguesa acabou derrotada com os russos Aleksandr Martynenko e Aleksandr Rukhmanov (2-0) e deu adeus à competição a decorrer em Phuket, na Tailândia.

A dupla alcançou o 17.º lugar entre 24 equipas. No total, Guilherme e Filipe fizeram quatro jogos. Na estreia, perderam por 0-2 (19-21 e 21-23) frente aos tailandeses Netitorn Muneekul e Wachirawit Muadpha (vice-campeões mundiais de Sub-19).

Em seguida, a dupla lusitana conseguiu a recuperação frente aos australianos Jack Pearse/Lucas Josefsen (9.º classificados no Mundial de Sub-19), por 2-1 (13-21, 21-11 e 16-14), e diante dos bolivianos Jorge Gabriel Diaz Canseco e Ruddy Salvatierra, por 2-0 (21-15 e 21-16).

As vitórias asseguraram o 2.º lugar na Pool H do Quadro Principal, atrás apenas da dupla tailandesa. Na fase eliminatória, acabaram por ser derrotados pela dupla Aleksandr Martynenko e Aleksandr Rukhmanov com parciais de 21-14 e 21-15.

Guilherme Maia e Filipe Leite, que são orientados pelo treinador Leonel Gomes, classificaram-se este ano em 17.º lugar no Campeonato do Mundo de Sub-21 e 9.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-20.

A estreia a nível mundial dos atletas da Associação Académica Espinho ocorreu em agosto do ano passado. A dupla terminou a competição no 21.º lugar, no Open de Montpellier, etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Beach Volley World Tour).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Voleibol

A dupla portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos ficaram mais perto, esta segunda-feira, da passagem aos 16 avos de final do Mundial de voleibol...

Voleibol

O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia de clubes arranca este sábado com os jogos Esmoriz GC x AC Albufeira e Ruínas VC x...

Voleibol

João Pedrosa e Hugo Campos, dupla portuguesa de voleibol de praia, falhou a qualificação para o Elite de Uberlândia, no Brasil. Os portugueses saíram...

Voleibol

A dupla de voleibol de praia portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos  conquistou, no domingo, o 17º lugar no Beach Pro Tour Challenge de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.