25 de Fevereiro 2024 13:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Karaté

Guilherme Gonçalves e a medalha de ouro no Campeonato da Europa: “O meu principal objetivo era ser campeão da Europa”

Foto: ArticleLand

O Campeonato da Europa de Karaté de Cadetes, Juniores e Sub-21, decorreu este fim de semana no Chipre. Portugal conquistou três medalhas na competição, sendo que duas delas foram de ouro e uma foi de bronze. Guilherme Gonçalves venceu a competição de Kumite Junior -68kg, Bárbara Ribeiro, Lara Teixeira e Rita Marques receberam a medalha de ouro no Kata em Equipas Feminino. Já a medalha de bronze foi entregue a Natacha Fernandes, em Kata Sub-21 Feminino.

Guilherme Gonçalves, campeão europeu, conversou com a SportMagazine sobre a mais recente conquista e sobre os seus objetivos futuros. O atleta luso, para além desta medalha, já detém um forte historial na modalidade, ocupando mesmo o lugar número um do ranking mundial. O ouro e a prata na Youth League de Veneza e de Limassol são apenas alguns exemplos das conquistas de Guilherme Gonçalves.

O jovem karateca português, de apenas 17 anos, afirma que a medalha de ouro sempre foi uma prioridade, tendo preparado este Europeu “com seriedade e trabalho árduo”. O número um do mundo acrescenta ainda que “desde o momento em que saiu a convocatória, o meu principal objetivo era ser campeão da Europa e assim o concretizei”.

Para além da própria prestação, Guilherme análise a prestação portuguesa na sua generalidade, sentindo “que Portugal olhou de igual para igual com as grandes potências mundiais”. De realçar, que o karateca derrotou adversários da Áustria, da Bósnia, do Montenegro, da Grécia e do Chipre.

O principal objetivo do atleta português passa por permanecer no primeiro lugar do ranking e alcançar, mais uma vez, a medalha de ouro na próxima Youth League.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.