17 de Abril 2024 08:56
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Hóquei

Guarda-redes Ângelo Girão de regresso à seleção nacional de hóquei em patins

Foto: FPP

O experiente guarda-redes Ângelo Girão, do Sporting, está de volta à seleção nacional de hóquei em patins, e está entre os convocados para o Torneio de Montreux, que decorre na Suíça, de 27 a 31 de março.

O novo selecionador nacional, Paulo Freitas, divulgou a lista de eleitos, destacando-se a chamada do guarda-redes leonino que, por razões pessoais, falhou o Campeonato da Europa do ano passado, por razões do foro pessoal, tendo então sido substituído por Pedro Henriques, do Benfica, que agora ficou de fora.

Na sua primeira convocatória para uma competição internacional de seleções, Paulo Freitas anunciou ainda que Xano Edo, da UD Oliveirense, filho do antigo guarda-redes do FC Porto e agora treinador do conjuunto de Olivreira de Azeméis, Edo Bosch, será o outro guarda-redes para Montreux (esteve no último Europeu, realizado na Catalunha, em Espanha, onde se apresentou em grande nível).

Portugal participa, a partir de 27 de março, na 69.ª Taça das Nações, vulgo Torneio de Montreux, a mais antiga prova internacional da modalidade, datando a sua primeira edição de 1921, sendo que a seleção das quinas é o recordista de vitórias nesta competição, com 19 troféus conquistados, mais dois do que a Espanha.

Argentina, Espanha ou Itália, potências maiores da modalidade, também vão estar na prova helvética, que conta, também, com as participações da seleção da casa, França, Angola e para a equipa do Montreux HC, que comemorará o seu centésimo aniversário com a participação na prestigiada prova suíça.

 

Estágio no Luso

A seleção lusa efetuará um estágio de preparação para o torneio nos dias 24, 25 e 26 de Março, no Luso, e estreia-se frente à Suíça, no dia 27.

 

Os 10 convocados

Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting) e Xano Edo (UD Oliveirense)

Defesas: Nuno Santos e Xavier Cardoso (UD Oliveirense) e Hélder Nunes (FC Porto)

Alas: Gonçalo Alves e Rafa (FC Porto) e João Souto (Sporting)

Pivôs: João Rodrigues (Barcelona) e Gonçalo Pinto (Benfica).

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.