18 de Maio 2022 17:46
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Judo

Grand Slam de Antália: Portugal sem medalhas no primeiro dia de competição

Telma Monteiro, judoca portuguesa . Foto: Rui Telmo Romão/Federação Portuguesa de Judo

Portugal não teve um bom primeiro dia Grand Slam de Antália, que ocorre até o próximo domingo, na cidade turca. Os melhores resultados esta sexta-feira ficaram por conta dos quintos lugares alcançados por Telma Monteiro (-57 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg), que chegaram à discussão pela medalha de bronze.

No combate decisivo, Telma Monteiro acabou por ser derrotada com a brasileira Jéssica Lima – a 24 segundos do fim. Rodrigo Lopes, por sua vez, perdeu a luta do bronze com o espanhol Francisco Garrigos, com um terceiro castigo no golden score.

Vitoriosa no GP Portugal em janeiro, a judoca Catarina Costa (-48kg), que entrou como primeira cabeça de série, acabou surpreendida pela judoca da casa Merve Azak (101.ª do ranking). “A alta competição é isso, uns dias ganhamos, outros perdemos. E há que saber perder, reconhecer erros, perceber o que não esteve tão bem e trabalhar para melhorar”, escreveu a judoca de Coimbra nas redes sociais após a derrota.

Joana Diogo (46.ª), categoria -57kg, perdeu com a suíça Binta Ndiaye (51.ª).

No sábado, a Portugal terá como representantes Bárbara Timo (-63 kg) e Jorge Fernando (-81 kg). No domingo será a vez de Patrícia Sampaio (-78 kg) e do bicampeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.