18 de Maio 2022 17:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Judo

Grand Slam de Antália: Jorge Fonseca conquista ouro e segue imbatível em 2022

Jorge Fonseca no lugar mais alto do pódio. Foto: IJF - International Judo Federation

O judoca português Jorge Fonseca conquistou este domingo a medalha de ouro na categoria de -100 quilos do Grand Slam de Antália, disputado na Turquia. O atleta do Sporting venceu no combate final o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, por ippon, após dois minutos e 14 segundos.

Com este resultado, Jorge Fonseca soma a terceira medalha de ouro em competições internacionais apenas em 2022 e está invicto há 14 combates. O bicampeão mundial e medalhista olímpico estreou-se na segunda ronda, onde superou Gonchigsuren Batkhuyag (32º), por acumulação de shidos do mongol.

Na ronda seguinte, venceu com um ippon o dinamarquês Mathias Madsen. Nos quartos de final, o português n.º 2 do mundo bateu Onise Saneblidze (15.º), da Geórgia, pontuando wazari antes do ippon que lhe garantiu o triunfo. Antes da final, foi mais uma vez melhor, agora diante do canadiano Kyle Reyes (20.º do ranking), ganhando vantagem por wazari e finalizando com ippon.

Além de Jorge Fonseca, Portugal conquistou outra medalha na Turquia, no sábado, com Bárbara Timo (-63 kg), que venceu na decisão a venezuelana Anriquelis Barrios, e conquistou o bronze.

Ao longo dos 3 dias, a prova que que antecede o Campeonato da Europa de Judo – Sofia 2022 reuniu 525 Atletas (312 masculinos e 213 femininas) em representação de 63 Países. Após os resultados dos 3 dias (1 Medalha de Ouro, 1 de Bronze e dois 5º lugares), Portugal terminou no 6º lugar do ranking.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Judo

Quebrar uma barreira, ganhar uma medalha. Se a carreira desportiva de Telma Monteiro fosse aritmética simples, a fórmula estava encontrada. A melhor judoca portuguesa...

Adaptado

A judoca portuguesa Joana Santos (-57 kg) conquistou esta terça-feira a medalha de ouro nos Jogos Surdolímpicos, que se realizam em Caxias do Sul, no Brasil....

Judo

ATUALIZADA ÀS 14H49 A judoca portuguesa Catarina Costa conquistou esta sexta-feira a primeira medalha para Portugal nos Europeus que decorrem na Arena Armeets, em...

Judo

A judoca portuguesa, Telma Monteiro (-57kg), foi eliminada esta sexta-feira, pela alemã Pauline Starke, no primeiro combate dos Europeus de Judo, em Sófia. Em...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.