4 de Fevereiro 2023 05:53
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Judo

Grand Prix Portugal: Jorge Fonseca vence em 43 segundos e conquista a medalha de ouro

Jorge Fonseca, judoca português. Foto: IJF - International Judo Federation

Bicampeão mundial e medalhista de bronze em Tóquio 2020, Jorge Fonseca voltou a brilhar este domingo. O atleta do Sporting venceu os quatro combates no Grand Prix Portugal, realizado no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada, e conquistou a medalha de ouro – a segunda do país na competição.

Jorge Fonseca venceu na final o suíço Daniel Eich garantindo assim o lugar mais alto do pódio na categoria -100 kg. O combate decisivo por vencido com apenas 43 segundos para a euforia do público presente em Almada.

Antes, o judoca de 29 anos, que estou na segunda ronda como cabeça de série, venceu por ippon o mongol Khangal Odbaatar. Da mesma forma triunfou nos quartos de final diante do georgiano Giorgi Beriashvili. Na meia-final, derrotou o norte-americano L.A. Smith III, com um ippon em apenas 13 segundos.

Os demais judocas portugueses em ação este domingo não tiveram o mesmo desempenho. Patrícia Sampaio (-78 kg), Anri Egutidze (-90 kg), Diogo Brites (-100 kg), Ailton Cardoso (-100 kg) e João Pires (-100 kg) não conseguiram ultrapassar os seus primeiros adversários. Miguel Rato (-90 kg) e Carolina Paiva (-78 kg) acusaram positivo no teste de Covid-19 e não compareceram.

Além do ouro com Jorge Fonseca, o ​​​​​​​GP Portugal reservou à Seleção Portuguesa uma medalha de ouro, por Catarina Costa (-48 kg), e duas de bronze, por Joana Diogo (-52 kg) e Telma Monteiro (-57 kg).

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Judo

O IBSA Grand Prix Portugal 2023, decorre durante estes dias 30 e 31 de janeiro, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada....

Judo

oram mais de 500 judocas de 81 países a participar, durante três dias do Grand Prix de Judo, que decorreu até o último domingo,...

Judo

A judoca portuguesa Catarina Costa falhou, esta sexta-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada, a medalha de bronze na categoria -48...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.