24 de Maio 2024 04:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Governo vai direcionar verbas à renovação de equipamentos desportivos municipais

Pavilhão Multiusos de Gondomar vai receber o evento. Foto: FPF

Executivo liderado por António Costa vai direcionar verbas do Portugal 2030 para renovar equipamentos desportivos municipais.

De acordo com um comunicado enviado à SportMagazine, a iniciativa pretende promover a eficiência energética e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Para isso, Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, e Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vão canalizar 247 milhões de euros no âmbito do Portugal 2030.

Com esta verba, as autarquias vão poder melhorar os equipamentos desportivos municipais, que “são uma forma de estimular a atividade física e desportiva nos territórios e de contribuir para a promoção do desporto escolar e para os índices de bem-estar e saúde de todos os estratos etários”, mas também reduzir os custos de operação das infraestruturas através da melhoria da eficiência energética.

A medida pretende também apoiar os municípios na resposta à subida de custos de energia, processo que dificulta a gestão financeira municipal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

Foi aprovado, esta quinta-feira, o decreto-lei que aprova algumas medidas de apoio aos praticantes desportivos olímpicos, paralímpicos, entre outros, após o termo da sua...

Notícias

João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, afirma que as novas medidas do Governo dão resposta “aos novos fenómenos” de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.