18 de Maio 2022 08:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ginástica

Ginastas e federação avaliam estágio no Azerbaijão: “Aperfeiçoar os nossos exercícios”

Catarina Leandro, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal. Foto: Reprodução/Facbook FGP

Em preparação para as principais competições mundiais, três ginastas portuguesas estiveram na última semana de janeiro em estágio à convite da Federação Nacional do Azerbaijão, na cidade de Baku. Participaram do período de aperfeiçoamento as atletas Rita Araújo (SEN), Joana Pinheiro (SEN) e Sofia Banakh (JUN), acompanhadas da Treinadora Nacional Darina Vasileva e da Juiz e vice-Presidente da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), Catarina Leandro.

A comitiva portuguesa esteve na cidade localizada no Mar Cáspio entre os dias 23 e 30 de junho. Período suficiente para que Joana Pinheiro celebrasse uma boa evolução dos seus movimentos. “Terminámos o nosso estágio de preparação para grandes competições e tivemos a oportunidade de aperfeiçoar os nosso exercícios com a ajuda de coreógrafos e juízes internacionais”, destacou a ginasta em declaração aos canais oficiais da FGP.

Para a ginasta júnior Sofia Banakh foi a primeira vez que teve uma oportunidade de estagiar fora do país, pelo que foi para ela um grande desafio. “Graças as condições que nos foram dadas e com a ajuda dos profissionais treinadores, coreógrafos e juízes internacionais pudemos melhorar as nossas capacidades enquanto ginastas”, afirmou.

Catarina Leandro, vice-presidente da FGP, destacou que os objetivos das ginastas foram alcançados, ao assimilar a experiência com o intercambio e partilha do trabalho com ginastas do topo mundial.

“Para este estágio a Seleção Nacional tinha como objetivos conseguir maior consistência nos diferentes exercícios de cada ginasta através da verificação e correção das coreografias à luz do novo Código de Pontuação, bem como o melhoramento da composição coreográfica a partir dos contributos e do trabalho cooperativo, com as treinadoras e juízes da SN do Azerbaijão”, afirmou Catarina Leandro.

Foto: FPG

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.