5 de Fevereiro 2023 04:29
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Francisco Neto e o play-off para o Mundial 2023: “Sinto o grupo confiante e motivado, orgulhoso por estar neste patamar…”

Foto: Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino. Foto: FPF

Na luta por uma vaga no Campeonato do Mundo 2023, que decorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, a Seleção Nacional de futebol feminino vai defrontar a congénere da Bélgica, esta quinta-feira, as 18h00, no Estádio do Vizela. O selecionador Francisco Neto afirmou que a equipa está confiante e motivada para o encontro decisivo.

“Sinto o grupo confiante e motivado, orgulhoso por estar neste patamar e a depender só de nós. Falamos muito com as jogadoras de não haver uma segunda mão. O jogo vai ser decidido amanhã, seja nos 90 minutos, nos 120 ou nos penáltis, e temos de estar preparados para todos os cenários possíveis. Elas têm cada vez mais experiência nestes jogos a eliminar, sabem da importância do momento que estão a viver e por isso tudo faremos para estar preparados para o jogo de amanhã”, disse, na conferência de antevisão ao jogo.

Portugal ocupa o segundo posto do grupo H na fase de qualificação da UEFA, com 22 pontos – atrás da Alemanha. A Bélgica é a segunda classificada no grupo F. Francisco Neto mostrou conhecer bem o adversário.

“É uma seleção um pouco à nossa imagem, que tem crescido muito nos últimos anos, que é cada vez mais competitiva e com um grupo de jogadoras em clubes de elite. Em espaço de seleção é uma equipa muito competitiva, com uma ideia muito bem definida e uma grande capacidade de se adaptar aos adversários durante o jogo. Será sempre um jogo em que temos de estar muito atentos e concentrados ao que a Bélgica poderá fazer”.

A eliminatória a uma mão vai decidir o adversário da Islândia no segundo ‘play-off’, no próximo dia 11 de outubro. Caso avance, Portugal jogará a segunda ronda cinco dias depois, a 11 de outubro, diante da Islândia. O jogo terá lugar no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, à mesma hora.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

O selecionador nacional de  futebol feminino, Francisco Neto, divulgou, esta quinta-feira, as convocadas para os encontros frente aos Camarões ou a Tailândia, no dia...

Futebol

Perto de mais um momento decisivo, a Seleção Nacional de futebol feminino conhecerá na próxima quinta-feira as convocadas para o ‘Play-off’ interncontinental de acesso...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol masculino conheceu esta segunda-feira o seu novo comandante. Trata-se de Roberto Martínez, que sucede a Fernando Santos e já...

Cursos e Congressos

Estão abertas as inscrições para o curso “Big Data no Futebol”, organizado pela Portugal Football School, em parceria com o Sports Data Campus. As...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.