4 de Fevereiro 2023 06:44
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Francisco Neto anuncia convocadas para o play-off de acesso ao Mundial 2023

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A Seleção Nacional de futebol feminino tem encontro marcado com a Bélgica no dia 6 de outubro, às 18h00, no estádio do FC Vizela, a contar para o play-off de acesso ao Mundial 2023. O selecionador nacional, Francisco Neto, anunciou esta terça-feira as atletas convocadas para o encontro. Caso ultrapasse a Bélgica, a Equipa das Quinas joga diante a Islândia. no dia 11 de outubro, no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, também pelas 18h00.

Os dois vencedores do play-off com melhor ranking – ranking este baseado nos resultados da qualificação e na segunda ronda do play-off – apuram-se para a fase final do Mundial de 2023. O outro vencedor do play-off vai disputar um play-off intercontinental na Nova Zelândia, entre 17 e 23 de Fevereiro de 2023.

Francisco Neto conta com as guarda-redes Rute Costa (SL Benfica), Inês Pereira (Servette FC) e Patrícia Morais (SC Braga); as defesas Alicia Correia (Sporting CP), Carole (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilla FC), Joana Marchão (Parma), Lúcia Alves (SL Benfica), Sílvia Rebelo (SL Benfica) e Bruna Lourenço (Sporting CP); as meio campistas Andreia Norton (SL Benfica), Andreia Faria (SL Benfica), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante UD) e Vanessa Marques (SC Braga) e Andreia Jacinto (Real Sociedad); e as avançadas Ana Borges (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica), Suzane Pires (Ferroviária) e Telma Encarnação (CS Marítimo).

Francisco Neto analisa a equipa belga, destacando que os jogos entre ambas as seleções é sempre decidido o pormenor, sendo bastante equilibrados.

“Têm sido jogos muito equilibrados com a Bélgica, decididos em pormenores, em bolas paradas, nos últimos minutos. A Bélgica é uma equipa que tem tido um crescimento muito grande. Entre as seleções que estavam no play off, era a que tinha melhor ranking (…) Tem um jogo mais técnico, com jogadoras com um perfil mais próximo das nossas, enquanto a Islândia varia entre jogadoras com qualidade técnica e outras com poderio físico. Traz-nos problemas completamente distintos”, disse o selecionador nacional em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

O selecionador nacional de  futebol feminino, Francisco Neto, divulgou, esta quinta-feira, as convocadas para os encontros frente aos Camarões ou a Tailândia, no dia...

Futebol

Perto de mais um momento decisivo, a Seleção Nacional de futebol feminino conhecerá na próxima quinta-feira as convocadas para o ‘Play-off’ interncontinental de acesso...

Basquetebol

A Seleção Nacional de Basquetebol Feminino encontra-se a disputar a qualificação para o EuroBasket 2023, estando a caminhar para a terceira e última janela...

Andebol

A Seleção Nacional de Andebol vai defrontar, no início desta tarde de quarta-feira, o Brasil, por volta das 14h30, em Gotemburgo. Portugal começa assim...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.