20 de Junho 2024 14:05
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Francisco Costa e o encontro com Cabo Verde no segundo jogo do Main Round do Mundial de Andebol: “Temos de entrar sérios no jogo”

Foto: FAP

A Seleção Nacional de Andebol empatou, esta quarta-feira, com a seleção brasileira, no primeiro encontro do Main Round do Campeonato do Mundo, disputado na Suécia e na Polónia. Isto entrega à Seleção Nacional o terceiro lugar do grupo, que agora defronta a seleção de Cabo Verde, esta sexta-feira, pelas 14h30.

Francisco Costa, lateral direito da Seleção Nacional e do Sporting CP, explica como foi viver o momento de emoção da suposta vitória portuguesa que rapidamente se transformou em empate frente ao Brasil.

“Foi um momento agridoce, não estava à espera de entrar a faltarem 30 segundos. O Paulo [Pereira] diz-me para entrar  e eu, aflito, tiro a sweat e o Fidalgo diz-me ‘Kiko, eu tenho a certeza que vai correr bem’. Eu acreditei nas palavras dele, fomos para o ataque, marquei golo. Mas depois, quando o jogo tinha acabado, as árbitras lembraram-se de ir ao videoárbitro. Claro que é válida a decisão, temos de viver com isso”, afirmou.

‘Kiko’, como é conhecido, afirmou que o jogo desta quarta-feira não correu bem “principalmente na defesa e no ataque as coisas não fluíram”, mas coloca o pensamento nos jogos futuros.

“Temos de pensar como pensámos após a Islândia. Temos de nos unir, sabemos que se ganharmos os dois jogos passamos aos quartos de final e é isso que vamos fazer, vamos lutar por cada bola, cada segundo e queremos estar nos quartos de final”

No que à próxima jornada diz respeito, o melhor lateral direito jovem do mundo, analisa a formação cabo verdiana, dizendo ser “uma equipa forte fisicamente”, com uma “defesa muito boa”. Há uma semelhança entre ambos os ataques, o 7×6. Tanto Cabo Verde como Portugal têm apostado neste tipo de ataque, com dois pivôs, e Francisco Costa afirma que “temos de resolver isso e acredito que se resolvermos isso e no ataque formos com tudo, o resultado vai aparecer”.

“Temos de entrar sérios no jogo”, disse Francisco Costa – atleta que se estreia em Campeonatos do Mundo com apenas 17 anos, afirmando que tal feito “é algo incrível”.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Agenda

As seleções portuguesas feminina e masculina de andebol de praia apuraram-se, esta quarta-feira, para a fase principal do Campeonato do Mundo, a decorrer em...

Cursos e Congressos

Marco Santos, responsável do Departamento de Formação e Certificação da Federação Portuguesa de Andebol, e um dos organizadores do 21º Congresso Técnico Científico de...

Cursos e Congressos

Decorre nos dias 15 e 16 de junho, na Universidade da Maia, a 21ª edição do Congresso Técnico Científico de Andebol que, este ano,...

Andebol

O Madeira SAD conquistou, este domingo, pela 20.ª vez no seu historial, a Taça de Portugal feminina de andebol, ao vencer o tricampeão nacional...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.