22 de Maio 2024 00:56
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Fórum Nacional de Combate à Violência e Promoção da Ética Desportiva decorre hoje em Valongo

O Fórum Nacional de Combate à Violência e Promoção da Ética Desportiva decorre ao longo desta quinta-feira, no âmbito do Plano Municipal Para a Igualdade e Não Discriminação |Valorizar @ Igualdade. O objetivo do Município de Valongo, organizador, é assegurar a perspetiva de género em todos os domínios de ação, promovendo a Igualdade enquanto fator de Desenvolvimento e Coesão social.

Com isto, este fórum visa realçar que a violência no desporto, cada vez mais se verifica em qualquer modalidade desportiva, e que para tal, urge envolver os agentes desportivos na sensibilização para a “não violência”, assim como para a promoção da Ética Desportiva, na proteção do desporto enquanto atividade integradora e de coesão, de valores éticos, respeito e tolerância.

Especialmente dirigido a alunos do 2.º/ 3.º ciclo e Secundário, estudantes universitários e Clubes Desportivos, este fórum visa diminuir os índices de violência, promover a cidadania, incrementando valores de tolerância, solidariedade, empatia, amabilidade, respeito ao próximo e altruísmo na comunidade desportiva e escolar.

Para informações mais detalhadas, clique aqui.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

Foram conhecidos os vencedores dos Prémios Cartão Branco 2022/2023, que têm como objetivo reconhecer a importância do uso do Cartão Branco na prática desportiva...

Ciência

*por Bruno Avelar Rosa: Professor Auxiliar convidado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra O potencial do desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.