23 de Maio 2022 05:22
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Fora do Euro 2022, António Machado admite: “O objetivo sempre foi o Euro 2024”

Foto: FPN

A Seleção Nacional Feminina de Pólo Aquático não alcançou o apuramento para o Campeonato Europeu 2022. Apesar de ter realizados jogos bem equilibrados contra adversários de nível superior, caso da congénere da França, as portuguesas não conseguiram no último fim de semana voltar de Malta com a vaga para a competição continental.

Apesar do insucesso na qualificação, o selecionador nacional António Machado destacou a evolução das jogadoras na modalidade e admitiu que o objetivo de Portugal é chegar ao Euro 2024.

“Agora há que trabalhar, mas sempre a acreditar que ‘venha quem vier’ nós teremos sempre uma palavra a dizer. As jogadoras encararam esse espírito. Agora há que continuar este trabalho, com regularidade, para o objetivo final sempre assumido que é marcar presença no Europeu de 2024”, disse em declarações aos canais oficial da Federação Portuguesa de Natação.

A Seleção Nacional realizou três jogos em Malta. No arranque, perdeu com Israel por 5-15 (1-6, 2-1, 1-3, 1-5) e depois com a equipa da casa as lusas venceram por 6-4 (2-1, 0-1, 2-1 e 2-1). Na última jornada, veio uma partida de muita luta com a França com derrota por 7-15, com os parciais de 0-2, 2-3, 4-2, 1-5.

“Acreditamos que esta geração tem futuro a médio prazo, cabe agora, a todos, clubes, federação, treinadores, pais… tomarem, também, opções de longe prazo”, destacou o treinador Ferran Pascual, logo após a vitória com Malta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.