30 de Setembro 2022 07:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Cursos e Congressos

Football Talks 2022: FPF promove fórum para debater o futuro do futebol

Foto: FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) irá promover, nos dias 5 e 6 de setembro, o fórum de reflexão “Football Talks 2022”, evento que decorrerá na Cidade do Futebol, em Lisboa. De acordo com a organização, o momento terá como foco “2030 como horizonte estratégico”.

“Como será o Futebol em 2030? Que grandes forças mudarão o futebol? Que peso terá a Tecnologia no desenvolvimento do jogo? Que novas receitas poderão introduzir diferentes soluções de financiamento? Qual a ambição do futebol português até ao final da década?”, questiona a FPF, num texto de divulgação do evento.

O encontro começará às 11h de dia 5 de setembro, segunda-feira, numa sessão de abertura com as participações da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do presidente da FPF, Fernando Gomes, e do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. Ainda estarão presentes Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e empresário catari, CEO do Fundo de Investimentos QSI, fará a primeira preleção do congresso, abordando o “Futuro do Futebol”.

“Após a divulgação pública do Plano Estratégico para 2030, neste fórum serão debatidos temas relacionados com os cinco pilares estratégicos identificados no horizonte até ao final da década: Infância e Crescimento, Futebol para Todos e Todas, Qualidade do Jogo, Envolvimento, Sustentabilidade do Ecossistema”, explica a FPF.

Luís Figo, conselheiro da UEFA para o Futebol e Embaixador da Seleção Nacional; Tiago Craveiro, conselheiro estratégico do Presidente UEFA e do Gabinete Executivo; Michele Uva, Diretor UEFA de Futebol e Responsabilidade Social e ex-CEO da Federação Italiana; Mónica Ferro (Diretora do gabinete de Genebra do Fundo das Nações Unidas para a População), Nadine Kessler (Diretora UEFA para o Futebol Feminino, antiga internacional alemã, Bola de Ouro FIFA 2014), José Manuel Constantino (presidente do Comité Olímpico de Portugal) e Paulo Frischknecht (presidente da Fundação do Desporto) são outros oradores confirmados, num lote que será muito mais vasto.

Outros detalhes e informações sobre inscrições, lista completa de oradores e programação podem ser encontrados no site do evento: Football Talks 2022.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

Duas situações exemplares de fair play foram honradas com o Cartão Branco este fim de semana no futebol português. Recurso pedagógico pioneiro é em...

Cursos e Congressos

O quarto dia da Sport Integrity Week, evento organizado pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), reservou a assinatura, esta quinta-feira, em Carcavelos, de um...

Futebol

Foi lançada esta quinta-feira a campanha intitulada “Mais Futebol, Menos Ódio!”. A ação conjunta é proveniente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Associação...

Futebol

Próximo de completar cinco meses à frente da equipa brasileira do Botafogo, o treinador português Luís Castro vive um dos maiores desafios da carreira....

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.