24 de Março 2025 17:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Fluvial Portuense campeão de pólo aquático

Foto: FPN

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 14-12, no quarto jogo da final. A turma portuense recupera o troféu que, nas últimas quatro temporadas, foi conquistado consecutivamente pela equipa da cidade-berço.

O Clube Fluvial Portuense repetiu o feito de 2015/16, 2016/17 e 2017/18, sucedendo aos rivais de Guimarães, vencedores dos quatro últimos campeonatos disputados (2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23 – 2019/20 não se disputou devido à pandemia de covid-19).

“Estas tem sido as equipas com mais títulos conquistados nos anos mais recentes demonstrando uma maior capacidade face aos restantes competidores. Mas esta época, a prova foi seguramente da mais disputadas, com os finalistas a serem apurados só no terceiro jogo das meias-finais e no caso do Fluvial, com muito drama e emoção à mistura.

A equipa do Fluvial, apesar duma justa campeã, acaba por vencer os últimos cinco jogos no desempate na marcação de penaltis. Apesar de sorte, dirão uns, ou melhor eficácia, dirão outros. Nos penaltis, mérito é o que fica para a história, acabou por ser a equipa do Fluvial Portuense a superiorizar-se, com o seu guarda-redes a defender duas bolas face a uma do seu congénere vitoriano, conquistando dessa forma, e perante uma moldura humana de encher o olho (eram cerca de 600 pessoas a preencher as bancadas da piscina do Fluvial), o seu quarto título nacional”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Natação.

Sagraram-se campeões nacionais: Nuno Cruz, Tomás Silva, Cláudio Bastos, Bernardo Mateus, Tiago Paraty, Rodrigo Santos, Diogo Pinto, João Leite, Ricardo Sousa, Mário Coelho, António Pereira, João Moreira, Samuel Veiga, Luís Leite, Diogo Magalhães, João Cardoso, Pedro Batista, Peter Kovacik, Tiago Palhares e João Pedro Santos (treinador).

“A equipa do Sporting Clube de Portugal ficou no lugar mais baixo do pódio e a equipa do Náutico de Coimbra foi relegada à divisão A2”, junta a nota.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

O ano de 2024, no que diz respeito à natação, fica marcada, indubitavelmente, pelas medalhas de ouro nos 50 metros e 100 metros, em...

Natação

O treinador brasileiro Alberto Silva vai deixar no final do ano a direção técnica da Federação Portuguesa de Natação (FPN), informou aquele organismo, indicando...

Natação

Aldo Matos da Costa, presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), apresentou, recentemente, a sua candidatura às eleições que se realizam no...

Natação

A nadadora portuguesa Mariana Cunha bateu, no último fim de semana, o recorde nacional dos 100 metros estilos, que já lhe pertencia, ao nadar...

©2025 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.