16 de Maio 2022 14:06
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Fim de semana movimentado no ciclismo nacional com Taça de estrada, XCO e DHI

Joao Fonseca/FPC

Portugal terá um fim de semana bastante movimentado com três provas pontuáveis para as respetivas Taças de Portugal. A Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, passa a fazer parte da Taça de Portugal de Elite. A Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), por sua vez, acontece pela primeira vez em Melgaço; por fim, Tarouca recebe o arranque da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano.

A prova na Póvoa de Varzim terá 145,8 quilómetros com partida às 10h55 (e chegada) na Avenida Vasco da Gama, junto ao Clube Desportivo da Póvoa. Para a Taça de Portugal de XCO, prova de classe 1 UCI, prevê-se a participação de quase 500 atletas de diferentes categorias. O sábado será dedicado aos treinos, ficando a competição reservada para domingo, com a corrida de elite e sub-23 a arrancar às 14h30.

A Taça de Portugal de DHI inicia-se na Santa Helena, Tarouca, também em registo internacional. A manga de qualificação corre-se às 11h00 de domingo, estando a final marcada para as 14h30.

Mais eventos oficiais no domingo:
1.ª Prova da Taça de BMX Race de Setúbal
2.ª Prova da Taça de Estrada da Madeira, São Vicente
2.ª Prova da Taça do Canal de XCO, Pico, Açores

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.