21 de Maio 2024 23:00
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Canoagem

Fernando Pimenta encerra Mundiais com três medalhas e fala em “dia agridoce”

Fennado Pimenta K1 1000 Metros Final CANOAGEM Sea Forest Waterwaze Toquio Jogos Olímpicos Toquio 2020

O canoísta português Fernando Pimenta terminou este fim de semana mais uma participação vitoriosa no Campeonato do Mundo de Canoagem, que decorreu em Halifax, no Canadá. O medalhado olímpico conquistou três medalhas, foram duas pratas e e uma bronze em K1 500 metros. O atleta ainda foi forçado, em K1 5.000 metros, a desistir porque teve o leme partido quando liderava a prova.

Nas redes sociais, o atleta, entretanto, deixou evidente que gostaria de ter ido além. Falou que o domingo foi um “dia agridoce”, com a “medalha de bronze no K1 500mts e a prata em K1 1000mts, uma hora depois do 500mts e a escassos 0,05 da medalha de ouro”, observou, sem esconder a frustação em perder o lugar mais alto do pódio por tão pouco tempo – cinco centésimos.

“Como é óbvio queria mais, queria ganhar, e quando se fica tão próximo do objetivo”, acrescentou, sem perder o espírito digno do maior canoísta de sempre em Portugal: “Parabéns ao campeão!”, escreveu o atleta luso perdeu o ouro para o seu principal adversário, o campeão olimpico Ballint Kopasz. Nos 500 metros, Fernando Pimenta ficou a 1.61 segundos do novo campeão do Mundo, Josef Dostal (CZE).

A terceira medalha de Fernando Pimenta veio ao lado de Teresa Portela. Os atleta do Benfica, treinados por Hélio Lucas, conquistaram a prata em K2 500 misto. A dupla lusa ficou a somente 30 centésimos de segundo do ouro da dupla australiana, Jackson Collins e Alyssa Bull, enquanto os alemães Tobias Schultz e Caroline Arft ficaram com o bronze, a escassos dois centésimos dos portugueses.

O pódio minimizou também a frustração de Teresa Portela ao falhar, por um lugar, a final dos olímpicos K1 500 metros. Teresa também foi sexto lugar em K1 200. Por fim, Portugal também alcançou uma medalha com o paralímpico Norberto Mourão, na classe VL2 200m.

Resultados de Portugal nos Mundiais:

– 200 metros:

K1 Teresa Portela – 6.º.

K1 Kevin Santos – 6.º.

– 500 metros:

K1 Fernando Pimenta – MEDALHA DE BRONZE.

K1 Teresa Portela – 10.ª.

K2 João Ribeiro/Messias Baptista – 5.º.

K2 misto Fernando Pimenta/Teresa Portela – MEDALHA DE PRATA.

K4 João Ribeiro/Messias Baptista/Emanuel Silva/David Varela – 7.º.

– 1000 metros

K1 Fernando Pimenta – MEDALHA DE PRATA.

– 5000 metros:

K1 Fernando Pimenta – Desistiu (leme partido).

Paracanoagem:

– 200 metros:

VL2 Norberto Mourão – MEDALHA DE BRONZE.

KL1 Alex Santos – 5.º lugar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Canoagem

O  limiano Fernando Pimenta conquistou, este domingo, a medalha de ouro a participação portuguesa na Taça do Mundo de canoagem de velocidade que terminou...

Canoagem

Seis atletas portugueses estiveram em plano de destaque, este sábadol na Taça do Mundo de canoagem de velocidade, que decorre em Szeged, na Hungria....

Canoagem

A canoísta portuguesa Beatriz Fernandes terminou na sexta posição a final de C1 200 metros da prova de qualificação europeia para os Jogos Olímpicos...

Canoagem

O canoísta Emanuel Silva anunciou, esta quarta-feira, o final de uma carreira de três décadas como canoísta, mas espera continuar a ajudar a modalidade,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.