4 de Fevereiro 2023 05:38
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

Federações de Taekwondo e Escalada de Competição recebem estatuto de utilidade pública

O Conselho Nacional do Desporto (CND), reuniu esta terça-feira, em Lisboa, e aprovou a atribuição do estatuto de utilidade pública à Federação Portugal Taekwondo (PORTKD) e à Federação Promotora de Escalada de Competição.

Tanto a PORTKD como a Federação Promotora de Escalada de Competição viram dada como concluída a apreciação e instrução do processo de atribuição do estatuto de utilidade pública desportiva, votada e aprovada no CND, passando a deter os poderes públicos para dirigir, regulamentar e enquadrar esta modalidade olímpica em regime de exclusividade.

Sofia Ribeiro Branco – licenciada em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e com uma pós-graduação em Direito Sancionatório das Autoridades Reguladoras pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e autora de vários artigos e publicações – foi ainda eleita vogal do Conselho Diretivo do Tribunal Arbitral do Desporto.

O CND tem por missão a elaboração, no âmbito da execução das políticas definidas para a atividade física e para o desporto, de pareceres ou recomendações que lhe sejam solicitados, zelar pela ética desportiva e exercer as competências inscritas na lei.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.