20 de Junho 2024 14:01
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Canoagem

Federação Portuguesa de Canoagem detalha calendário de provas para 2023

Foto: Federação Portuguesa de Canoagem

A Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) divulgou esta semana o calendário de provas  2023. O calendário tem aproximadamente 80 competições no âmbito nacional e regional, com destaque para os campeonatos nacionais das diferentes especialidades da modalidade.

O calendário contempla também “uma atualização com algumas alterações de datas inicialmente divulgadas, novas competições, e o local das competições, de acordo com o processo de candidatura que decorreu nos últimos dois meses”, observava a FPC.

A época terá inicio no próximo fim de semana numa organização da recentemente criada Associação de Canoagem do Centro, com a 1º grande maratona da Ria de Aveiro. “Segue-se a realização do primeiro campeonato Regional 2023, em Alhandra com a Maratona da Bacia do Tejo a encerrar o primeiro mês da época 2023”, informa a FPC.

Em fevereiro terá início a tradicional Taça Ibérica de Slalom em Covas, seguindo-se um conjunto alargado de novos campeonatos regionais das diferentes zonas. “Destaque para a realização do Controlo nacional de 2000 e de 250 metros, a realizar a dia 18 no CAR de Montemor-o-Velho, que em Julho recebe o Campeonato da Europa de Juniores e Sub23 de Velocidade”, ressalta o organismo nacional.

A Federação informa que o calendário irá ainda sofrer algumas atualizações e que encontra-se ainda em falta as provas da região da Madeira, que em breve serão divulgadas. Outros detalhes podem aqui ser encontrados.

Foto: FPC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Canoagem

Portugal fechou os Europeus de canoagem, que tiveram lugar em Szeged, na Hungria, com um total de quatro medalhas mais uma na classe paralímpica,...

Canoagem

O canoísta português José Ramalho conquistou, no passado fim de semana, a medalha de prata na prova curta de K1 da Taça do Mundo...

Canoagem

O canoísta português Fernando Pimenta arrecadou, este domingo, a terceira medalha de ouro na Taça do Mundo de velocidade em Poznan, após triunfar em...

Canoagem

O canoísta limiano Fernando Pimenta conquistou, este sábado, pela manhã, a prova de K1 500 metros, ex-aequo com o polaco Slawomir Witczak, também medalha...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.