4 de Fevereiro 2023 15:26
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futebol

Fátima Pinto: “Entrar em campo tem de ser sempre com a mentalidade de ganhar”

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

A Seleção Nacional de Futebol Feminino continua a preparação para o jogo com a Sérvia, esta sexta-feira, pelas 19h00, na cidade de Stara Pazova. Encontro este a contar para a qualificação para o Mundial de 2023, que se disputa entre os dias 20 de julho e 20 de agosto do ano que vem, na Nova Zelândia e Austrália.

Fátima Pinto, internacional portuguesa, apresentou algumas declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), destacando algumas dificuldades que a seleção da Sérvia poderia causar. No entanto, realça a ambição da formação lusa, que tem de vencer para ficar mais próxima dos play-offs de acesso ao Mundial.

“Entrar em campo tem de ser sempre com a mentalidade de ganhar, a minha mentalidade é sempre a de jogar para ganhar e, para nós, só temos esse resultado possível. Sem pressões, porque todas temos noção de que temos de ganhar”, afirmou a centrocampista.

Fátima Pinto, jogadora de 26 anos que pertence aos quadros dos espanhóis do Alavés, faz ainda uma análise daquilo que poderá ser o jogo da Sérvia.

“A Sérvia vai lutar com todas armas que tem para conseguir ganhar e nós vamos com tudo. Estamos preocupadas connosco e sabemos perfeitamente que ganhou 3-2 à Alemanha em casa. É uma equipa muito aguerrida, mas estamos sobretudo preocupadas connosco e queremos a vitória. Tenho noção que no último jogo cá [em Portugal] tinham quatro ou cinco baixas importantes. Esse jogo já passou e o que importa agora é este. Temos noção que é [uma seleção] muito organizada e temos de olhar para nós. Sabemos da nossa qualidade e queremos impor o nosso jogo”, acrescentou a jogadora, que vestiu a principal camisola de Portugal em 71 ocasiões”, disse.

Portugal encontra-se no terceiro lugar do grupo H da qualificação, com 16 pontos, estando atrás da Sérvia por menos dois pontos e a cinco da Alemanha, que lidera o grupo. O segundo lugar, que dá acesso aos play-offs, só é conquistado de a formação lusa vencer a Sérvia esta sexta-feira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Futebol

O selecionador nacional de  futebol feminino, Francisco Neto, divulgou, esta quinta-feira, as convocadas para os encontros frente aos Camarões ou a Tailândia, no dia...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Basquetebol

A Seleção Nacional de Basquetebol Feminino encontra-se a disputar a qualificação para o EuroBasket 2023, estando a caminhar para a terceira e última janela...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.