5 de Dezembro 2022 00:22
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

FADEUP: biomecânica desportiva premiada

Professor João Paulo Vilas-Boas foi distinguido em setembro com o Geoffrey Dyson Award 2022

O professor catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) João Paulo Vilas-Boas foi distinguido em setembro com o Geoffrey Dyson Award 2022, o prémio internacional mais relevante na área da biomecânica no desporto.

Atribuído pela Sociedade Internacional de Biomecânica no Desporto (ISBS), o galardão consagra mais de três décadas de trabalho do atual diretor do Laboratório de Biomecânica do Porto.

João Paulo Vilas-Boas nasceu em 1960, no Porto, licenciou-se e doutorou-se no antigo Instituto Superior de Educação Física do Porto, a atual FADEUP, praticou natação, foi treinador e dirigente federativo.

A biomecânica desportiva tem desempenhado um papel central no desenvolvimento, qualidade e eficácia do treino desportivo em Portugal, traduzindo-se em resultados de excelência.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

As atletas da Seleção Nacional de andebol foram sujeitas a avaliações do domínio fisiológico, funcional e biomecânico para uma maior aproximação à elite internacional....

Atualidade

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) foi eleita uma das 50 melhores do mundo em 2021 pelo Shanghai Ranking’s Global Ranking...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.