23 de Maio 2024 12:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Europeus de Roma 2022: Portugal em grande plano na competição

Foto: Federação Portuguesa de Natação

Portugal encontra-se em grande plano nos Europeus de Roma, com a conquista de cinco meias finais e dois recordes nacionais – João Costa e Ana Rodrigues -, esta terça-feira.

Gabriel Lopes, nadador português, foi o único na prova de 200 metros estilos a nadas abaixo dos dois minutos – 1.58,94), tendo, consequentemente, o melhor tempo das eliminatórias. O segundo melhor dessa mesma eliminatória foi Carles Coll Marti, nadador espanhol com um tempo de 2.00,56.

Outra meia final foi conquistada por João Costa, nos 100 metros costas. Não sós conquistou um lugar na próxima fase da competição, como conseguiu o terceiro tempo da prova e melhorou o recorde nacional que pertencia ao próprio desde abril. João Costa detinha o tempo de 53,88 e terminou a prova em 53,87. Apesar de não se apurar para as meias, o nadador Francisco Santos também competiu nesta categoria, terminando a prova em 55,81.

Ana Rodrigues, outra detentora de um novo recorde nacional, com um tempo de 31,04 (o tempo anterior também lhe pertencia e era de 31,09), também assegurou lugar nas meias finais nos 50 metros bruços femininos, tendo o 10º melhor tempo entre 36 nadadoras.

Nos 200 metros mariposa, Portugal conta com Ana Catarina Monteiro nas meias finais da prova terminando as eliminatórias com o oitavo tempo – 2.11,40.

O já medalhado Diogo Ribeiro – medalha de bronze nos 50 metros mariposa – volta então a uma meia final. O nadador português de apenas 17 anos conquista a meia final dos 50 metros livres com um novo recorde pessoal – 22,20.

Recorde-se que Portugal se encontra representado por 10 nadadores na natação pura e ainda por quatro atletas nas provas de águas abertas e duas atletas na natação artística. Os Europeus de Roma terminam no próximo domingo, dia 21 de agosto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.