20 de Julho 2024 17:43
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Europeus de atletismo: cinco atletas garantiram lugar em finais

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Pedro Pichardo, Tiago Pereira, Auriol Dongmo, Jessica Inchude e Mariana Machado vão continuar a competir no triplo salto, peso e 3.000 metros.

Pichardo, entrou na prova de triplo salto a bater o recorde de Portugal com um ensaio inicial de 17,48 metros, o seu melhor registo do ano, dois centímetros acima do recorde Portugal em pista coberta que já lhe pertencia desde o ano passado.

«Veremos se este é o primeiro passo para o segundo título. Amanhã é outro dia, mas eu estou cá para tentar a vitória», disse o atleta que pareceu ter aqui uma qualificação fácil. «Não estou cá propriamente a brincar. Saltei com chapéu e licra comprida porque isso me faz sentir mais pesado e permite-me controlar melhor. Certamente amanhã já não saltarei com chapéu nem esta licra», afirmou Pichardo.

Tiago Pereira, também no triplo-salto, abriu com 15,06, melhorou depois para 16,15 e fechou com 16,39, no quinto lugar. «O primeiro salto não me assustou. É verdade que não é o salto que estás à espera, tens apenas mais dois ensaios, mas permite ver o que podes melhorar. E não me assustei porque sabia o que estava a valer, estou confiante nas minhas possibilidades. O primeiro objetivo, passar à final foi conseguido», realçou.

Já Auriol Dongmo, no lançamento do peso, conseguiu a marca de qualificação direta, com 18,51 metros. «O mais importante foi feito, o apuramento para a final. Agora sei que tenho de lançar mais longe para poder lutar pelas medalhas. Terei de me apresentar muito forte amanhã na final. Interessa lançar longe e rezar para que seja bom», disse a atleta no final da competição. Jéssica Inchute, com um lançamento de 17,92 metros garantiu o sétimo lugar na competição. Eliana Bandeira fez dois lançamentos nulos e só no terceiro ensaio conseguiu chegar aos 17,23 metros, terminando na 12.ª posição.

Nos 3.000 metros femininos, Mariana Machado garantiu a apuramento para a final. A atleta terminou em oitavo lugar, com a marca de 9m07s78, numa prova onde se apuraram as seis primeiras e os três melhores tempos seguintes.

Portugal conta com cinco atletas portugueses conseguiram o apuramento para três finais, que amanhã têm início no curto espaço de uma hora: às 20h18 (17h18 portuguesas), corre-se a final dos 3000 metros femininos, com Mariana Machado, às 20h35 (17h35), Pedro Pichardo e Tiago Pereira têm a final do triplo-salto, e às 20h53 (17h53) é hora de lançarem Auriol Dongmo e Jessica Inchude.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Ana Dulce Félix, campeã europeia dos 10.000 metros em 2012, e detentora de um currículo recheado de conquistas, resolveu encerrar, no passado domingo, nos...

Atletismo

“Sport Lisboa e Benfica, em masculinos, e Sporting Clube de Portugal, em femininos, conquistaram o seu 14º título consecutivo na final da primeira divisão...

Atletismo

Foram ontem apresentadas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu as finais da I e II divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que...

Atletismo

Neste sábado e domingo os melhores atletas portugueses defrontam-se nos Campeonatos de Portugal, competição que decorrerá em Coimbra, no Estádio Municipal e no Centro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.