30 de Setembro 2022 07:25
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Europeu Sub-20: Hungria leva a melhor e Portugal perde a invencibilidade antes da meia-final

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol perdeu, esta quarta-feira, frente à Hungria, por 33-30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia. Portugal tem agora pela frente a Seleção Sueca, nas meias-finais, apontadas para esta sexta-feira, pelas 19h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

No embate frente à Hungria, Portugal já perdia ao intervalo, por 17-13, mantendo a desvantagem na segunda parte. A Seleção Nacional acabou por sair derrotada por 33-30, muito graças Akos Takacs, guarda-redes húngaro.

Os destaques da Seleção Lusa neste jogo vão para João Gomes que, com três golos e sete assistências, foi o MVP do encontro. Já Gabriel Cavalcanti, Pedro Oliveira e Tiago Teixeira, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores pela formação portuguesa.

Carlos Martingo, selecionador nacional, admite pouca intensidade e parabeniza a Seleção da Hungria por uma vitória justa.

“Primeiro de tudo, quero dar os parabéns à Hungria porque mereceram a vitória, foram melhores que nós hoje. Não jogámos com a intensidade defensiva que devemos jogar e quando não temos essa intensidade, não temos tantas hipóteses de vencer o jogo. No ataque, vamos conseguindo resolver. Ainda assim, acho que lutámos e tentámos voltar à luta pelo resultado, mas a Hungria foi superior e mereceu vencer”, disse.

Portugal avança agora para as meias-finais, onde vai defrontar a Suécia. Esta fase da competição ficou completa com a passagem de Espanha e Sérvia, que se vão defrontar nas meias-finais do Europeu 2022.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.