18 de Agosto 2022 21:00
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Europeu Sub-18: Portugal entra na competição com vitória sobre o Montenegro

Foto: Federação de Andebol de Portugal

O Campeonato da Europa Sub-18 de Andebol, decorre até ao dia 14 de agosto, em Montenegro. A Seleção Nacional começou a sua caminhada esta quinta-feira, ao vencer os anfitriões por 31-24. Portugal garante a vitória antes de enfrentar a Itália na segunda jornada da competição, esta sexta-feira.

A seleção de Montenegro entrou no jogo em vantagem. No entanto, a defesa portuguesa, nomeadamente Diogo Rema – o guarda-redes foi considerado MVP do encontro com 33% de vantagem entre os postes – fez com que Portugal vira-se o resultado e assim ficasse, na liderança, até ao fim.

Nuno Santos, selecionador nacional de sub-18, destaca a dificuldade do jogo. No entanto, realça também a importância de vencer na jornada inaugural do Campeonato da Europa.

“Foi um jogo difícil em que nós por várias vezes, ainda na primeira parte, tivemos oportunidade para descolar no marcador e nunca o conseguimos fazer. Em teoria poderia ter sido um jogo mais acessível, mas foi um jogo que se tornou difícil e, no fundo, a diferença no resultado só se fez mesmo na reta final, quando o Montenegro sentiu que tinha que acelerar os ataques e tomar decisões mais rápidas. Aí a nossa experiência veio um pouco ao de cima e conseguimos ganhar uma vantagem importante. De qualquer maneira, fica esta vitória – que, como disse, estávamos a precisar – e começar a ganhar é sempre importante, ainda por cima contra a equipa da casa”, afirmou.

O próximo encontro é contra a seleção italiana, esta sexta-feira, pelas 19h00. Nuno Santos reforça que, em caso de vitória, Portugal garante a passagem à próxima fase da competição.

“Amanhã [sexta-feira] o objetivo é seguramente ganhar, não podemos vacilar em momento algum. Vamos fazer tudo, até porque a vitória de amanhã garante-nos automaticamente a entrada no Main Round. Espero que nós consigamos crescer ao longo do torneio, para ver se melhoramos a qualidade do nosso jogo – que ainda está um pouco confuso em termos ofensivos. Em termos defensivos acho que há uma ideia já montada, por vezes somos algo intermitentes, mas penso que vamos conseguir crescer ao longo do torneio em termos ofensivos”, disse.

Os destaques da Seleção Nacional no encontro vão, naturalmente, para Diogo Rema, MVP do encontro, e para Gabriel Cavalcanti, com sete golos marcados, sendo o melhor marcador do encontro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Cursos e Congressos

Celorico de Basto recebe, no dia 3 de setembro a terceira edição do Seminário Internacional de Andebol, com o tema “Aprender o jogo em...

Surf

A Seleção Nacional para os ISA World Surfing Games foi anunciada. Portugal irá competir em Huntington Beach, na Califórnia, entre os dias 16 e...

Voleibol

A Seleção Nacional de Seniores Masculinos apurou-se, esta quarta-feira, para o Campeonato da Europa de 2023, ao vencer o Montenegro por 3-0 (27-25, 25-15...

Atletismo

Os Europeus de Munique trouxeram mais um dia positivo para os atletas portugueses. Desta vez, uma medalha de ouro. Pedro Pichardo garantiu o lugar...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.