4 de Fevereiro 2023 05:19
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Euro 2022: Portugal defronta a Ucrânia para confirmar objetivo: “Vencer o grupo”

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal. Foto: André Sanano/FPF

Com seis pontos e na liderança do Grupo A do Campeonato da Europa de Futsal, a Seleção Nacional encerra hoje a primeira fase da competição. A Equipa das Quinas defronta a Ucrânia, às 19h30, na MartiniPlaza, em Groningen. Portugal apura-se com um empate ou se os Países Baixos não baterem a Sérvia no outro jogo do grupo.

Apesar das vitórias nas jornadas anteriores, diante da Sérvia (4-2) e dos Países Baixos (4-2), o selecionador nacional Jorge Braz alerta para um adversário difícil pela frente e reforça o principal objetivo nesta jornada derradeira.

“Vencer o grupo. Todos os jogos são para ganhar e este não foge à regra, mas sabemos que a Ucrânia é um adversário que vai jogar tudo para estar na próxima fase. É uma seleção que está habituada a passar a fase de grupos e a estar na fase das decisões. Por isso, sabemos que vai ser um jogo complicado. Acima de tudo, temos de ser Portugal. Temos de jogar com a nossa dinâmica, de complicar defensivamente a tarefa da Ucrânia e, acima de tudo, não podemos oferecer nada”, afirmou Braz em conferência de imprensa.

Os Países Baixos e a Ucrânia estão empatadas no segundo posto do grupo, com três pontos, enquanto a Sérvia ainda não pontuou. Após perder na ronda inaugural com os Países Baixos (3-2), a Ucrânia recuperou-se com uma goleada diante dos sérvios (6-1) e por isso chega animada para defrontar Portugal. Atento, Jorge Braz não quer deixar hipóteses para o oponente.

 “A Ucrânia acaba por fazer um resultado volumoso no último jogo, porque foi aproveitando todos os erros da Sérvia. A concentração e o foco têm de estar no máximo, para não oferecer nada, para não cometer erros e para sermos nós. Se formos consistentes e ainda melhorarmos mais do que fizemos no último jogo, acredito claramente que podemos vencer o encontro e, assim, vencer o grupo.”

Ao mesmo horário em que Portugal estará a jogar com os ucranianos, os Países Baixos, anfitriões do evento, estarão a defrontar a Sérvia, em Amsterdão. A equipa da casa precisa de um empate para se apurar, caso a Ucrânia não vença Portugal. A Sérvia, por sua vez, precisaria de uma derrota Ucraniana combinada à uma vitória diante dos neerlandeses por uma diferença de nove golos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Natação

O nadador ucraniano Andriy Govorov foi recebido pela Federação Portuguesa de Natação para treinar em Portugal em cargo do treinador Alberto Silva. Isto devido...

Outras Modalidades

A sexta etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022 teve lugar em Trajouce, concelho de Cascais. Uma prova da Classe 5000 contou com 32...

Futebol

O selecionador nacional feminino, Francisco Neto, abordou o jogo da  Seleção Nacional de Futebol Feminino que defrontou a Grécia, esta quarta-feira, num jogo de...

Adaptado

A exemplo do que ocorreu com dois jovens xadrezistas ucranianos acolhidos esta semana em Portugal, esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Natação (FPN) em...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.