Portugal conquistou uma medalha de prata nos Campeonatos da Europa Sub-23, que se realizaram em Espoo, na Finlândia. Etson Barros, nos 3000 metros obstáculos, que conta com duas medalhas em duas participações nestes campeonatos, conquistou o segundo lugar na prova com o tempo de 8m32,08s.
Na edição de despedida de sub-23, o português sonhava com o ouro, mas o espanhol Alejandro Quijada acabou assegurar o “ouro”.
“Esta é uma medalha com sabor amargo. Esta era a minha última oportunidade para ser campeão sub-23. Sabia que esta era uma prova difícil, principalmente com a eliminatória no dia anterior, mas não estava à espera. Tenho de dar os parabéns ao espanhol. Pensei que ainda conseguia responder, mas ele estava mais confortável”, disse no final.
“Esta medalha foi fruto de muito trabalho, apesar da desilusão, sei que tive uma boa prestação nestes campeonatos. Agora é trabalhar para poder estar nos Campeonatos do Mundo e vou continuar a sonhar com o ouro”, concluiu.
Na mesma prova competiu também Eduardo Pestana, que voltou a bater o seu recorde pessoal, fixando-o agora em 8m51,83s, terminando na 10.ª posição.