23 de Maio 2024 12:08
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

eSports

eSports: para se aproximar dos jovens, COI cria departamento de Desportos Virtuais

Vincent Pereira, o novo chefe de esportes virtuais do COI. Foto: COI/Reprodução

O COI (Comité Olímpico Internacional) deu um novo passo em busca da aproximação aos eSports e, consequentemente, ao público mais jovem. A organização presidida por Thomas Bach anunciou que vai criar, a partir de março, um novo departamento de Desportos Virtuais, que terá Vincent Pereira, ex-diretor digital global da Amaury Sport Organization (ASO), como diretor desta nova área.

O objetivo é claro: impulsionar o desporto virtual. “Estou muito feliz em receber Vincent Pereira para liderar esta equipa do COI. Ele vai ajudar-nos a aproveitar a crescente popularidade do Desporto Virtual e aumentar a relação direta com os jovens para promover o Movimento Olímpico, os valores olímpicos e a participação desportiva”, disse o diretor de desportos do COI, Kit McConnell.

“A sua ampla experiência em desporto virtual, estratégias e atividades digitais será um grande trunfo para a organização e para o Movimento Olímpico”, acrescentou o dirigente.

O novo cargo de coordenador de desportos virtuais foi criado a partir da recomendação 9 da Agenda Olímpica 2020+5 como parte dos esforços de aproximação com a comunidade gamer. Vicente vai liderar o planeamento da Olympic Virtual Series, que se estreou em 2021 durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi o o primeiro evento desportivo eletrónico oficial da organização.

Espera-se que, com Vicent Pereira, seja criada a partir dos próximos meses uma nova Olympic Virtual Series, evento que cria uma conexão entre o mundo desportivo físico com a comunidade de jogos desportivos virtuais e de simulação. O COI procura, cada vez mais, oferecer uma oportunidade de envolver os sSports com o Movimento Olímpico.

Vincent tem mais de dez anos de experiência em atividades de média digital e social. Gerenciou plataformas sociais para grandes empresas como Microsoft France e Auchan Retail International, e liderou estratégias e ativações digitais para vários clientes enquanto trabalhava para a agência de desporto e entretenimento LaFourmi/Solive. Vicente Pereira estudou marketing e comunicação e fala francês, inglês, espanhol e português.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cursos e Congressos

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), uma instituição de ensino superior afiliada ao Politécnico de Santarém, anuncia o lançamento do novo...

eSports

O Campeonato Nacional Universitário de eSports – eFADU Nacionais – têm as finais marcadas entre os dias 8 e 11 de junho, no Complexo...

eSports

A Seleção Nacional de Futebol Virtual subiu ao primeiro lugar do Ranking Consistência da FIFAe Nations Play-Ins 2023, na matchweek 2. Com o segundo...

eSports

Cada vez maior, a atrair mais pessoas – entre praticantes e adeptos -, o futebol virtual dará mais um passo importante para a modalidade....

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.