A EHF European League regressa esta terça-feira para a segunda mão dos oitavos de final da competição. Sporting CP e SL Benfica são as equipas portuguesas em prova e procuram uma reviravolta daqueles que foram os resultados na primeira mão. O Sporting CP perdeu, em Espanha, com o Bidasoa Irún, por 30-27, e o SL Benfica, que espera um milagre na Alemanha, após a derrota por 13 golos frente ao SG Flensburg-Handewitt, no Pavilhão da Luz (26-39).
Ricardo Costa, treinador da formação leonina, acredita na superioridade da sua equipa no encontro desta terça-feira (19h45). No entanto, reforça que “temos de o demonstrar dentro de campo”. De recordar que, nas duas épocas anteriores, a equipa de Alvalade acabou por ser eliminada nesta fase da competição precisamente por um golo de diferença no total da eliminatória. Há duas épocas frente aos polacos do Wisla Plock e, na época transata, frente ao Magdeburg, da Alemanha.
De momento, o Sporting CP encontra-se em desvantagem por três golos e procura reverter a mesma no Pavilhão João Rocha.
“Vamos ter a oportunidade de retificar junto dos nossos adeptos a exibição que fizemos em Espanha, que não foi perfeita, e é isso que queremos. Sabemos que podemos fazer melhor e agora temos de nos concentrar nisso e naquilo que podemos controlar. (…) Os atletas estão com muita fome de retificar o dissabor do jogo lá. Trabalharam muito e vão fazer já 14 jogos na EHF European League e se o pavilhão vai estar cheio é porque estamos a fazer bem as coisas, porque os adeptos acreditam em nós, que gostam de nos ver jogar e nós queremos que eles sintam que fazem parte deste grupo e que saibam que todos juntos somos mais fortes”, disse Ricardo Costa em declarações à Federação de Andebol de Portugal.
O SL Benfica tem a tarefa mais complicada. Os encarnados sofreram uma derrota pesada na primeira mão dos oitavos de final, perdendo com os alemães do SG Flensburg-Handewitt por 26-39. Posto isto, a formação da Luz tem de reverter uma desvantagem de 13 golos, na Alemanha, às 17h45, visto que o primeiro encontro foi no Pavilhão da Luz.
Chema Rodriguez, treinador das águias, afirma, em declarações à Federação de Andebol de Portugal, que o resultado da primeira mão não demonstra “a diferença real que existe entre as duas equipas”, assumindo os erros da sua equipa. Contudo, apesar de uma tarefa bastante exigente, o técnico espanhol pretende vencer.
“A ideia é tentar fazer um bom jogo, fizemos um mau jogo em casa e agora recuperar esse resultado (26-39) em Flensburg é quase impossível, essa é a realidade. A ideia é tentar fazer um bom jogo, para que fiquemos contentes com o jogo realizado porque temos pela frente jogos importantes e temos que melhorar animicamente para que possamos estar melhor”, afirmou.
De recordar que o SL Benfica é o atual detentor da EHF European League, após baterem os alemães do Magdeburg na final disputada em Portugal na época transata.