A EHF European League regressou esta terça-feira para as grandes decisões da passagem aos quartos de final. Sporting CP e SL Benfica foram as equipas portuguesas a entrar em campo com a esperança de passar à próxima fase da competição. O jogo da equipa leonina disputou-se no Pavilhão João Rocha, contra os espanhóis do Bidasoa Irun, em que a equipa da casa inicia o mesmo em desvantagem após a derrota por três golos na primeira mão.
O Sporting CP começou a perder. No entanto, rapidamente deu a volta, agarrando a vantagem que se manteve intacta até ao final da primeira parte. As equipas foram para intervalo com a eliminatória empatada, sendo que o Sporting CP vencia por três golos de diferença (15-12).
Na segunda parte da partida, a equipa de Alvalade conseguiu gerir a vantagem, apesar de algumas aproximações por parte do conjunto espanhol. Em cima dos 10 minutos finais do encontro, o Sporting CP liderava o marcador por quatro, o que punha os portugueses na próxima fase da Liga Europeia. Contudo, foi mesmo a cinco minutos do apito final que os leões ficaram na frente por seis golos, deixando bem claro quem passaria à próxima fase. E assim foi, o Sporting CP venceu o encontro por seis golos (34-28) e marca a histórica passagem aos quartos de final da EHF European League.
A grande figura do encontro foi Leonel Maciel, guarda-redes leonino, que, com 15 defesas, assinalou uma eficácia de 36% entre os postes. O próximo adversário do Sporting CP nos quartos de final da competição será o emblema francês do Montpellier HB, que bateu os húngaros do Ferencváros.