7 de Dezembro 2022 14:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

EHF European League: o resultado das equipas portuguesas na terceira jornada da fase de grupos

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A terceira jornada da EHF European League contou com mais três jogos de equipas portuguesas na competição, esta terça-feira. No entanto, num panorama geral, estes encontros não tiveram um final feliz para os portugueses. A única vitória das três equipas lusas foi conquistada pelo SL Benfica, no Pavilhão da Luz, diante do Fejér BÁL-Veszprém, por 39-35.

O embate entre as ‘águias’ e o emblema húngaro foi para intervalo já com vantagem do SL Benfica, por 21-17. A segunda parte teve momentos de grande aproximação por parte da equipa forasteira. Contudo, a formação encarnada não se deixou ultrapassar, estabelecendo sempre a sua superioridade no encontro. O destaque deste jornada foi para o atleta do SL Benfica Demis Grigoras, atleta romeno, que apontou sete golos e três assistências, sendo também o melhor marcador da formação da casa junto de Petar Djordjic. O melhor marcador foi mesmo Benedek Éles, atleta húngaro do Veszprém, com oito golos apontados.

O jogo terminou então com uma vantagem de quatro golos para o SL Benfica (39-35), que soma a segunda vitória em três jogos na EHF European League, após o desaire frente ao Frisch Auf Goppingen, equipa alemã onde alinha o português Gilberto Duarte, por 27-31.

Foto: Federação de Andebol de Portugal

O Sporting CP, outra equipa portuguesa e lisboeta em prova, foi ao campo do RK Nexe, da Croácia, perder por 32-31. Apesar da vantagem inicial por parte dos ‘leões’, os croatas rapidamente deram a volta e assinalaram grande superioridade frente à turma de Alvalade, levando o jogo para intervalo com uma diferença de seis golos (22-16).

Na segunda parte do encontro a história foi quase a mesma, no sentido em que o RK Nexe venceu o encontro. No entanto, sofreu algumas alterações visto que o Sporting CP estabeleceu o empate (31-31) a segundos do fim por parte de Martim Costa. Contudo, com um time out, o técnico da equipa croata organizou a mesma e acabou por concretizar no último lance do jogo, terminando 32-31. Apesar do desaire, o destaque do encontro vai mesmo para um atleta do Sporting CP. Martim Costa apontou 12 golos em 14 remates apontados e uma assistência, sendo o melhor jogador e marcador do encontro.

O Sporting CP sofre então a segunda derrota na competição, contando apenas com uma vitória, na primeira jornada da European League, frente Alpla Hard HC, precisamente por um golo de diferença (31-30).

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A terceira equipa portuguesa em prova é o Águas Santas Milaneza que ainda não somou qualquer vitória na competição. Esta terça-feira, a equipa maiata voltou a perder, desta vez frente ao Skaderborg-Aarhus, da Dinamarca. O encontro, apesar do equilíbrio nos primeiros cinco minutos, não teve muita história. A equipa dinamarquesa agarrou a vantagem desde cedo e nunca mais a largou.

A primeira parte do encontro terminou com uma vantagem de seis golos por parte da equipa forasteira (11-17). A segunda metade foi bastante idêntica à primeira – grande superioridade do Skaderborg-Aarhus. O embate entre ambas as equipas terminou então com uma vantagem dinamarquesa por nove golos, sendo que os melhores marcadores do mesmo foram Afonso Lima, central da formação do Águas Santas Milaneza, e Morten Christensen, da formação dinamarquesa, com sete golos apontados. No entanto, o grande destaque vai para o guarda-redes do Skaderborg-Aarhus, Salah Boutaf, que, com 15 defesas, teve 39% de eficácia entre os postes.

O Águas Santas Milaneza vê a sua vida cada vez mais complicada na EHF European League. A equipa maiata conta com três derrotas consecutivas na competição, frente ao Bidasoa Irun, equipa espanhola, por 35-26, o HC Eurofarm Pelister, da Macedónia do Norte, por 27-29, e agora com o Skaderborg-Aarhus, equipa dinamarquesa, por 25-34.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A quinta jornada da fase de grupos da EHF European League ficou concluída esta terça-feira, com uma vitória, um empate e uma derrota para...

Futebol

A Seleção Nacional de futebol masculino está nos quartos de final do Mundial 2022, que decorre em Doha, no Catar. No seu melhor jogo...

Natação

O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta decorre de sexta-feira a domingo em Leiria, no Complexo de Piscinas Municipais. Nos dois...

Badminton

Santiago Batalha, jovem atleta de badminton, de apenas 16 anos, venceu, no último domingo, os XIV Portugal Junior International. O português superou o francês...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.