5 de Fevereiro 2023 03:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

EHF European League: a antevisão dos encontros de todas as equipas portuguesas em competição

Foto: FAP

O Sporting CP recebe, esta terça-feira, os húngaros do Balatonfüredi KSE, último classificado do grupo C (apenas com derrotas). A equipa portuguesa encontra-se na quarta posição do grupo, com uma vitória e duas derrotas. A vitória foi frente ao Alpla Hard HC, por 31-30, da Áustria, tendo sido derrotado perante o Fraikin BM Granollers, de Espanha, que se encontra no primeiro lugar do grupo, apenas com vitórias, e o RK Nexe, na passada terça-feira, dia 22 de novembro, por 32-31, em campos croatas.

Ricardo Costa, treinador leonino, estabeleceu o que a sua equipa pretende fazer, tendo a “responsabilidade de ganhar”, pois garante ser superior e conhecer o adversário.

“Temos de conseguir os dois pontos em todos os jogos disputados em casa. O Balatonfüredi KSE perdeu por 14 golos com o RK Nexe na segunda ronda, mas tem vindo a subir de produção. Mesmo no campeonato, estes dois últimos jogos deles já foram francamente melhores. Temos a responsabilidade de ganhar porque somos melhores e conhecemos o adversário, mas temos de respeitá-los. A este nível, um dia em que não estamos bem é uma oportunidade que os adversários podem aproveitar para causar problemas. Temos de demonstrar dentro de campo que somos superiores pois só assim conseguiremos vencer”, afirmou em declarações à Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Para além disto, analisou a equipa forasteira a nível técnico e tático, afirmando que “em termos defensivos, optam por jogadores não muito móveis mas fortes fisicamente”. No que ao ataque diz respeito, Ricardo Costa destaca o pivô, gigante de 2,06 metros, porém espera “muito tiro exterior, tanto do número três como do cinco”, ou seja, afirma que vai ser um “jogo físico”.

Foto: FAP

Já do outro lado da 2ª circular, o SL Benfica desloca-se à Suíça para enfrentar o Kadetten Schaffhausen – equipa que, tal como as ‘águias’ detém quatro pontos na competição, ou seja, uma derrota e duas vitórias. Pela diferença de golos, no momento, os suíços encontram-se no terceiro lugar do grupo A, um posto à frente da equipa lusa.

“Eles são uma equipa muito rápida no ataque e é preciso defender de forma dura, para não darem sequência às suas jogadas. É importante defendermos bem, e sabemos que também saem bem da defesa em contra-ataque. Há que ter equilíbrio para não consentirmos golos fáceis ao adversário”, Chema Rodriguez.

Para além do técnico espanhol, também o central do SL Benfica, Ander Izquierdo, em declarações à FAP, afirma que “o mais importante é a defesa”. “Temos de ser uma equipa, complementar-nos bem e aproveitar o nosso contra-ataque, uma das nossas melhores armas. Do que analisámos, são uma equipa dura, que joga muito bem, mas temos muita confiança em nós para fazermos um bom jogo”, disse.

O SL Benfica conta então com uma derrota frente ao Frisch Auf Goppingen, da Alemanha, por 27-31. De resto, o Benfica deslocou-se à Eslováquia, na primeira jornada, vencendo o TATRAN Presov por 25-29, e, no terceiro encontro do grupo, há exatamente uma semana, a equipa portuguesa recebeu e venceu o Fejér BÁL-Veszprém, na Hungria.

Foto: FAP

O Águas Santas Milaneza, última das três equipas portuguesas em prova, desloca-se, nesta última jornada, à Alemanha, para defrontar o Füchse Berlin. A equipa maiata procura garantir a primeira vitória na competição contra o primeiro classificado do grupo D.

“Visitar o pavilhão do Fücshe Berlin é uma tarefa que nos orgulha e nos enche de responsabilidade e entusiasmo. No entanto, quando o jogo começar vamos olhar nos olhos do adversário sem complexos de inferioridade nem medos. Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo, que é líder da liga alemã, mas nós estamos nesta competição com ambições de realizar boas exibições nos jogos do nosso grupo, sempre com vontade de vencer seja com que adversário for”, afirma Ricardo Moreira, treinador da formação do Águas Santas.

De recordar que a equipa maiata perdeu todos os jogos da competição até então. A formação portuguesa já enfrentou o Bidasoa Irun, de Espanha, o HC Eurofarm Pelister, da Macedónia do Norte, e o Skanderborg-Aarhus, da Dinamarca, perdendo 35-26, 27-29 e 25-34, respetivamente. O Águas Santas Milaneza está no quinto lugar do grupo, apenas à frente do HC Motor, equipa ucraniana, que também conta apenas com derrotas, por diferença de golos.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.