A seleção feminina portuguesa voltou a bater, este domingo, a congénere finlandesa, desta feita por 38-22, mantendo assim aspirações de apuramento para o Europeu de andebol. O público presente
“Estrondosa vitória em Matosinhos alimenta sonho do maior palco europeu. Quinas de Ouro conquistam mais dois pontos na Ronda 4 com a preciosa ajuda do público que se deslocou ao Centro de Desportos e Congressos para uma noite de andebol espetáculo. Mais de 2.000 pessoas fizeram-se sentir no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos para um dos jogos com maior adesão do público desde que há memória. Portugal vinha motivado para este encontro, após uma vitória na Finlândia, e trazia a lição estudada para enfrentar as nórdicas na quarta ronda da Qualificação para o EHF Euro 2024”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal.
A seleção lusa, que ao intervalo já vencia por 21-11, somou a segunda vitória no apuramento, novamente diante das finlandesas, e agora vai lutar com os Países Baixos e a República Checa por um dos dois lugares de apuramento direto, podendo ainda aspirar a figurar num dos quatro melhores terceiros classificados entre os oito grupos de qualificação.
Com quatro jornadas disputadas, Portugal segue no terceiro lugar, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, segunda, e menos quatro do que os Países Baixos, líderes, enquanto a Finlândia é última, ainda sem qualquer ponto alcançado.
Homenagem a dupla lusa que deixa seleção nacional
Nos minutos que antecederam o encontro foram homenageadas duas internacionais portuguesas (Sandra Santiago e Maria Pereira) que se despediram da seleção Nacional.
“Debaixo de uma sentida ovação, acompanhadas por Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, e pelos vice-Presidentes Juliana Sousa e Augusto Silva”, as duas atletas foram muito acarinhadas por todos os presentes e, naturalmente, a emoção, com lágrimas e muitos abraços e beijos à mistura, dominaram a homenagem.
Por: Pedro Silva
Fotos: FAP.