24 de Maio 2024 04:59
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Diogo Ribeiro e a conquista do prémio ‘Jovem Promessa do Ano’ na 26ª Gala do Desporto: “É sempre bom receber um prémio…”

Diogo Ribeiro na 26ª Gala do Desporto. Foto: SM

Diogo Ribeiro, uma das grandes promessas da natação portuguesa, esteve presente na 26ª Gala do Desporto, realizada esta quarta-feira, no Casino Estoril, em Lisboa. O atleta do SL Benfica em 2022 somou diversos recordes e medalhas, tais como a de campeão do Mundo júnior de 50 metros livres, 50 e 100 metros mariposa, que levaram Diogo à conquista do prémio ‘Jovem Promessa do Ano’.

O jovem nadador português, de apenas 18 anos, conversou com a SportMagazine após a conquista do prémio e afirma estar bastante feliz com o facto de ser a jovem promessa de 2022.

“É sempre bom receber um prémio, sentir que somos valorizados pelo nosso trabalho. Para um desportista receber um prémio numa Gala do Desporto é uma honra”, disse.

Para além de ser algo benéfico para o atleta em termos pessoais, Diogo Ribeiro realça a importância deste prémio, e de muitos outros, para a natação portuguesa, afirmando que “não é só o facto de ser reconhecido pelo meu trabalho, mas o facto da natação portuguesa estar cada vez a ser mais falada, e fico muito contente”, pois “na natação é raro recebermos prémios”.

Diogo Ribeiro realizou ainda uma breve análise do ano que terminou há pouco mais de um mês, descrevendo o mesmo como “um sonho” que não acreditava estar a viver. No entanto, destaca o trabalho de todos os que o apoiaram num momento mais crítico da sua carreira e mesmo da sua vida.

“2022 para mim foi um ano que, no início, parecia um sonho, e acabou como um ano espetacular, não acreditava que estava a viver aquilo. Mas como disse quando recebi o prémio, não foi só o meu trabalho, voltei de um acidente, foi um trabalho de todo o staff, dos colegas de equipa, voltar aos treinos, tudo motivou, e a ajuda da Federação [Portuguesa de Natação] e do SL Benfica foi importantíssima”, afirmou.

Para 2023, o jovem português tem os objetivos bem vincados e precisos. Diogo Ribeiro tem “foco máximo nos Jogos Olímpicos” e pretende “melhorar todos os tempos” do ano transato.

Foto: SM

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

Os nadadores Marco Meneses, Diogo Cancela, Daniel Videira e Tomás Cordeiro vão ser os representantes portugueses nas competições de natação dos Jogos Paralímpicos Paris-2024,...

Natação

O Fluvial Portuense sagrou-se, no passado fim de semana, campeão português de polo aquático pela quarta vez na história, ao vencer em casa o...

Adaptado

A seleção portuguesa arrecadou três medalhas e estabelceu 13 novos recordes nacionais nos Europeus Open de natação paralímpica, disputados no Funchal, resultados que a...

Adaptado

O português Diogo Cancela conquistou, esta terça-feira, a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa S8 dos Europeus Open de natação paralímpica,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.