13 de Abril 2024 02:15
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Dias de recordes e medalha de bronze nos Mundiais de Pista Coberta em Glasgow

Foto: FPA/Sportmedia

A presença portuguesa nos Mundiais de Atletismo em Pista Coberta, a decorrer em Glasgow, Escócia, estão a ficar marcados pela obtenção de recordes nacionais e contam já com uma medalha de bronze.


Estafeta masculina de Portugal 
estabelece novo recorde nos 4×400 metros nos mundiais de Glasgow

A estafeta masculina de Portugal estabeleceu, este domingo, um novo recorde nacional dos 4×400 metros em pista coberta, ao retirar quase seis segundos à anterior marca, durante os mundiais de pista coberta que têm lugar, por estes dias, em Glasgow. O quarteto luso apurou-se, ainda, para a final na especialidade.

A equipa constituída por Ericsson Tavares, Ricardo dos Santos, João Coelho e Omar Elkhatib terminou a segunda eliminatória no segundo lugar, com um tempo de 03.06,57 minutos, a suplantar o recorde que vigorava desde 18 de fevereiro de 2018, quando Mauro Pereira, João Coelho, Raidel Acea e Victor Ricardo Santos concluíram a prova em 3.12,54 minutos, em Pombal.

Portugal vai disputar a final a partir das 20h15 deste domingo, com as seleções dos Estados Unidos, da Bélgica, dos Países Baixos, da Polónia e do Quénia.

Foto: FPA/Sportmedia

Estafeta feminina fixa novo recorde nacional nos 4×400 metros

A estafeta feminina de Portugal fixou, também este domingo, u, novo recorde nacional dos 4×400 metros, tendo superado a marca que perdurava desde 2018, apesar de ter falhado o acesso à final nos Mundiais.

A equipa composta por Fatoumata Diallo, Carina Vanessa, Cátia Azevedo e Vera Barbosa concluiu a sua eliminatória em 03.31,93 minutos e retirou mais de três segundos ao anterior recorde, de 3.35,43 minutos, fixado nos Mundiais de Birmingham, em Inglaterra, por Filipa Martins, Vera Barbosa, Miriam Tavares e Cátia Azevedo.

Foto: FPA/Sportmedia

Finais para disputar e medalha de bronze entregue a Tiago Pereira

“Na jornada da tarde, no que respeita a presença portuguesa, regressa a estafeta masculina, para uma final de 4×400 metros às 20h15, e os finalistas dos 1500 metros, Isaac Nader (21h30) e Salomé Afonso (21h45). Antes, às 18h03, Tiago Luís Pereira subirá ao pódio para receber a sua medalha de bronze, conquistada, sábado, ao classificar-se no terceiro lugar da final do triplo salto”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: Foto: FPA/Sportmedia

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O português Isaac Nader terminou a prova dos 1.500 metros dos mundiais de atletismo de pista coberta, em Glasgow, na quarta posição, tendo ficado...

Atletismo

Portugal vai estar representado por 17 atletas nos Mundiais de pista coberta, que decorrem em Glasgow, na Escócia, de um a três de março,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.