18 de Maio 2022 06:36
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Basquetebol

Destaque nos EUA: Neemias Queda soma 39 pontos em dois jogos da G League

Queta, basquetebolista português. Foto: Stockton Kings/Twitter

Neemias Queta voltou a estar em destaque nos Estados Unidos. O basquetebolista português foi o melhor marcador e o segundo melhor marcador da equipa, em dois vitórias consecutivas dos Stockton Kings na G League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Na quarta-feira, o jogador de 22 anos somou 21 pontos, na vitória dos Stockton Kings sobre os Birmingham Squadron (103-80), no jogo de estreia da equipa na fase regular da competição. Queta obteve ainda 12 ressaltos, um desarme de lançamento e uma assistência. Ele atuou 29 minutos no jogo e foi o melhor marcador do jogo.

Esta sexta-feira, o atleta natural de Barreiro voltou a entrar em campo para novamente vencer os Birmingham Squadron (137-119), adversário que contou com a antiga internacional lusa, Mery Andrade, como treinadora-adjunta. E mais uma vez Queta teve um desempenho de destaque. Ele marcou 19 pontos, com mais dois ressaltos e duas assistências. Apenas Robert Woodard marcou mais pontos (30).

Neemias Queta é um dos dois jogadores do Sacramento Kings com um contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e na formação secundária. O jogador é uma das principais joias do basquetebol luso na atualidade

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.